photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Hugo Conim e o documentário «A Um Passo da Loucura»: «Vai trazer testemunhos de muitas coisas que o público ainda não sabe»


O músico e realizador Hugo Conim esteve recentemente no programa «Fila 3» da Antena 3 (ouvir aqui a partir dos 33 minutos) onde fez um ponto de situação sobre as filmagens de «A Um Passo da Loucura»

"Estamos a meio da fase de rodagem e as coisas estão a correr bastante bem. Acho que vai ser um documentário bem específico e, no fundo, era uma coisa que como público gostaríamos de ver e que ainda não existe em Portugal", começou por destacar o guitarrista dos CLOCKWORK BOYSDAWNRIDER DRAGON'S KISS.

Em conjunto com Miguel Newton (vocalista dos MATA-RATOS) e toda a equipa de produção, Conim acredita que estão reunidos argumentos para marcar a diferença, naquele que é um relato visceral da génese do punk rock português entre 1978 e 1988. "Esperamos que sim [que venha para 'partir tudo']. Pelo menos uma coisa garanto: este documentário é feito por pessoas que viveram a cena punk (o Miguel viveu a cena da altura) e vamos contar uma história verdadeira. Não vai haver floreados nem invenções."

Conim assegura que tem sido fácil reunir o elenco do documentário, pela proximidade tradicional que existe entre as pessoas do meio punk rock, e que do empenho dos entrevistados resultará testemunhos potencialmente inéditos. "Tem sido fácil contactar quase todos os músicos. As entrevistas têm corrido bastante bem, as pessoas gostam de recordar os seus tempos de juventude e acho que este documentário vai trazer testemunhos de muitas coisas de certas pessoas que o público ainda não sabe."

Entre os convidados já confirmados estão José Serra [AQUI D'EL ROCK], Miguel Newton [MATA-RATOS], João Almendra [PESTE & SIDA], Kalú [XUTOS & PONTAPÉS], Paulo Borges [MINAS & ARMADILHAS], Jorge Bruto [CAPITÃO FANTASMA] e António Ribeiro [UHF]. No entanto, Conim garante que a filosofia do documentário é abranger o máximo de intervenientes que ajudaram a expandir o género naquela altura, independentemente do seu estatuto ou papel como músicos. "Vai incluir não só músicos como pessoas que estiveram envolvidas na cena na altura, como amantes da música e pessoas que fizeram programas de rádio. Vamos abranger vários aspectos da cena punk, não só as bandas, mas vamos ter presentes as bandas principais quase todas." 

Finalmente, sobre o preconceito que sempre pairou sobre o punk rock - e que até levou à criação do rótulo "feios, porcos e maus", Conim não tem dúvidas: "Acho que é um bocado um selo posto pela sociedade que não corresponde completamente à realidade. Há gente muito inteligente no punk rock, talentosa musicalmente e intelectualmente. É uma ideia completamente errada."

«A Um Passo da Loucura» tem lançamento previsto para o final do ano com chancela da Seventh Kingdom Productions. Abaixo, é possível ver o trailer oficial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...