photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

LEPROUS: sensações do prog norueguês em Lisboa


Os noruegueses LEPROUS actuam no RCA Club, em Lisboa, a 8 de Outubro, na digressão de promoção ao seu quarto álbum, «The Congregation», no mercado a 25 de Maio pela InsideOut Music.

O quarteto de metal progressivo conta com mais de uma década de carreira e embora os seus elementos tenham granjeado popularidade ao servirem de banda suporte para IHSHAN [ex-EMPEROR] fazem valer-se pela sua própria música. «Tall Poppy Syndrome», «Bilateral» e «Coal» são as suas sugestões musicais até ao momento e nelas destaca-se a capacidade para explorarem territórios progressivos sem nunca comprometerem uma musicalidade acessível e requintada. A banda é enquadrada num universo que inclui os PAIN OF SALVATION, KING CRIMSON, DEVIN TOWNSEND e OPETH, sem, no entanto, dependerem criativamente destes nomes consagrados.

A novidade «The Congregation» foi produzida nos Fascination Street Studios e Ghostward Studios com David Castillo [KATATONIA, OPETH] ficando as captações das vozes reservadas para o Mnemosyne Studios com supervisão de Heidi Tveitan e Vegard Tveitan. A mistura foi responsabilidade de Jens Bogren [OPETH, SYMPHONY X, KREATOR]. O disco assinala a estreia do baterista Baard Kolstad [ex-GOD SEED, BORKNAGAR].

Na primeira parte do espectáculo está assegurada a actuação dos conterrâneos RENDEZVOUS POINT e outra banda a designar.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais a 15 euros. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...