photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

LINDEMANN: título de álbum de estreia revelado


«Skills In Pills» é o álbum de estreia do consórcio entre Till Lindemann [RAMMSTEIN] e Peter Tägtgren [HYPOCRISY, PAIN]. O disco é editado em Maio e adivinha-se uma mistura inevitável de PAIN e RAMMSTEIN.

O produtor e multi-instrumentista sueco explicou que a faísca desde projecto surge em 1999. As agendas de ambos os músicos não permitiram uma conclusão mais rápida, mas num recente concerto dos RAMMSTEIN na Suécia o assunto veio de novo à baila e Tägtgren rapidamente colocou mãos à obra, adiando mesmo o que seria um novo disco dos PAIN.

Em termos musicais, Till reconhece que os fãs mais "duros" dos RAMMSTEIN poderão não sentir cumplicidade com a sonoridade deste projecto, até porque o gótico é uma das vertentes em destaque. "Este é um bebé dos RAMMSTEIN e PAIN - no mínimo é uma mistura da voz dos RAMMSTEIN com a música dos PAIN. O Peter é um verdadeiro metaleiro e gosto do seu toque gótico. Sei que muitos fãs hardcore dos RAMMSTEIN poderão não gostar, pois vão sentir a falta da língua alemã e dos sons mais ásperos, mas este é um projecto paralelo e nele transmito uma personalidade própria. Há muitas tonalidades diferentes neste disco."

Nas perspectivas do grupo estão alguns concertos ao vivo e mesmo um segundo disco. 

Sendo que Till tem agora este novo compromisso, questiona-se o futuro dos RAMMSTEIN. O guitarrista do grupo alemão, Richard Z. Kruspe, explicou que estas pausas e distanciamentos são normais e importantes para a banda se manter saudável e inspirada. Kruspe diz mesmo que actualmente não é favorável lançar discos todos os anos e não esconde que fora do âmbito da banda os seus elementos não estabelecem muito contacto. "Estamos juntos há tantos anos que acabámos por perder contacto em alguns aspectos. Aos dezoito e vinte anos é natural termos o gangue sempre à nossa volta, mas aos 40 e 50 não é normal termos cinco tipos ao redor todo o ano. É normal, constituímos família e temos crianças."

Kruspe acrescenta que Christian "Flake" Lorenz, teclista dos RAMMSTEIN, também está ocupado na concepção de um livro e o próprio prossegue a promoção do segundo disco dos EMMIGRATE



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...