photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MORDOMO divulgam nova faixa com David Pais

David Pais
O projecto de música experimental MORDOMO divulgou esta semana o novo tema «Gotten» que conta com a participação do vocalista David Pais. O grupo personificado por Pedro Isidoro prepara neste momento o seu segundo longa-duração, «Tales Of Lust And Loneliness», que sucede a «The Long Road To Nowhere», de 2012.

Pedro Isidoro já desenvolveu trabalhos com os NO TRIBE, AGGRAVATED EMOTIONAL APATHY, SOUNDS151 e SWALLOWED BY HOLE, e com os MORDOMO afirma carregar consigo "ruídos, melodias, traços de nostalgia e revolta que teimam em sair" e que traduzem a sua essência em "tons de maresia e desassossego, de forma tosca e artesanal".

David Pais é natural de Ovar e é reconhecido pela sua voracidade de criar em vários campos artísticos. Em 2015 prevê as estreias dos ONE HUNDRED AND TWENTY, projecto a solo do multi-instrumentista Arlindo Cardoso [ICON & THE BLACK ROSESLOW TORQUE, ex-W.A.K.O.], e REI ZERO, banda de trip hop/progressivo, para além de outras participações que tem agendadas. Já o seu projecto a solo, THE9THCELL, lança presumivelmente a 7 de Maio o seu derradeiro capítulo, intitulado «Karma» (ver teaser abaixo), e noutras áreas David estará ocupado como actor, sonoplasta e compositor numa curta-metragem.

David Pais nasceu em 1985 e começou a desenvolver a sua carreira musical em 2002. No ano seguinte fundou o projecto electro/industrial WISHFUL THINKING e em 2004 mudou-se para Tomar onde ingressou nos ASHES. Um ano depois oficializou os THE9THCELL e quase de uma assentada lançou «Lone-Lee»«9 Points Of Seizure» e «Lovely Xmas Lullabies», sendo este último um conjunto de versões natalícias. 2007 é marcado pela escrita da banda sonora para a curta-metragem «Rapid Eye Movement» e pela estreia dos ASHES em EP. Segue-se mais uma banda sonora, «Receita do Sossego», enquanto os THE9THCELL ficam remetidos a um hiato. Pelo caminho, grava com os NOTRIBE e SILENCE AGAINST WORDS, antes de regressar com os THE9THCELL para lançar «Point Black Range», em 2010, e «Galga de Zebra Ilesa», em 2012. No mesmo ano consuma a estreia em álbum dos ASHES, intitulada «Ecila», e em 2014 anuncia o fim do seu projecto a solo. "É hora de deixar descansar esta besta e explorar outros géneros musicais e outras faces da minha musicalidade", afirmou a respeito dos THE9THCELL, com os quais lançou o videoclip «No One's Dog» há cerca de um ano (ver abaixo). Neste momento já prepara um novo disco dos ASHES.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...