photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

PAX JULIA METAL FEST V: três novas confirmações

K-ØS
Os nacionais LUX FERRE e MINDFEEDER e os espanhóis K-ØS são as mais recentes confirmações para a quinta edição do Pax Julia Metal FestO evento realiza-se a 7 de Novembro na Casa da Cultura de Beja e contará também com as presenças dos HOURSWILL, MOONSHADEGENNOMA e AVULSED

Os LUX FERRE são uma das referências do black metal nacional, com catorze anos de carreira e dois álbuns, sendo que o sucessor de «Atrae Materiae Monumentum», de 2009, já se encontra em processo de composição.

Os MINDFEEDER vivem a ressaca de «Endless Storm», álbum de estreia editado em 2013, que colocou o grupo por palcos de norte a sul do país. O power metal é a sua linguagem de excelência que terá novo capítulo num futuro não muito distante.

De Salamanca deslocam-se os K-ØS que gozam de uma experiência de vinte anos dedicados ao thrash. Cantando na sua língua materna, têm em «Planeta Violento» (2012) o ponto mais alto da sua carreira e no single «Madre» um dos seus maiores cartões de visita.

Pax Julia Metal Fest, cujo nome invoca a designação da cidade de Beja durante o Império Romano, é o primeiro festival dedicado ao heavy metal naquela cidade do Baixo Alentejo e mantem-se como único no seu propósito. Com um âmbito, imagem e impacto fortes, promove um género musical transversal a várias gerações e cuja base de seguidores continua em renovação ao longo de décadas. O evento caracteriza-se ainda por ser dos poucos em Portugal a realizarem-se em plena época outonal, enquanto procura constituir um ponto de passagem obrigatória para bandas e fãs no sul do país - uma das zonas de maior relevo para o heavy metal nacional.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...