photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rei de Espanha «obriga» LOW TORQUE a dormir no sofá


Com novo disco no mercado, os stoners LOW TORQUE têm estado na estrada e já há episódios insólitos a registar. A 19 de Fevereiro o colectivo de Palmela actuou na Corunha e do roadbook constava uma pernoita num hotel local. No entanto, os planos foram totalmente adulterados pela presença de Filipe VI.

"Na primeira noite da tour fomos tocar a Corunha e fizemos reservas num hotel. Infelizmente, calhou numa data em que o rei de Espanha estava nessa zona. Estava planeado ir para lá depois do concerto, pois no dia seguinte tocávamos em Paços de Ferreira e ainda são quase 400 quilómetros de viagem", explicou o grupo à Moonspire (ler na íntegra aqui).

O cenário final foi semelhante ao de uns desalojados que acabaram por ser "salvos" por um compatriota. "Foi-nos impedida a passagem porque as ruas estavam todas fechadas e não podíamos sequer ir para o hotel. Decidimos então pegar no carro, voltar para Paços de Ferreira nessa noite e procurar um hotel para descansarmos, o que não aconteceu. Passámos a noite toda no carro, o André [Teixeira, guitarrista] teve de dormir no chão e começou a chover-lhe em cima. Felizmente apareceu, passada meia hora, o Pedro Preto - que é dono do Canecas Bar - e gentilmente cedeu o bar para pernoitarmos. Dormimos nuns bancos corridos almofadados que eram bem mais confortáveis." 

Os LOW TORQUE lançaram «Croatoan» a 13 de Fevereiro. O seu título invoca directamente a primeira colónia inglesa nos Estados Unidos do século XVI que desapareceu misteriosamente. À altura, John White, líder da colónia, havia regressado à Europa para narrar as suas conquistas, encontrando o seu país em guerra, o que o impediu de voltar à América durante três anos. Assim que o conseguiu, encontrou uma colónia deserta, sem qualquer rasto da população, excepto uma mensagem escrita no chão onde se lia Croatoan. Acredita-se que este nome simbolize o apocalipse ou um demónio indígena pouco receptivo a estrangeiros.

Todo o alinhamento do sucessor do disco homónimo de 2012 é inspirado em famosos contos de horror. A exemplo, «Stingy Jack» (figura lendária que terá enganado o Diabo e inspirado o Halloween), «Bell Witch» (a bruxa que terá assombrado a família Bell no século XVII), Rougarou» (uma alusão à criatura lendária que inspirou o lobisomem), «Storm Hag» (a bruxa com corpo de sereia que devorava marinheiros) e «Sasquatch» (o lendário Bigfoot).

Na mesma entrevista, os LOW TORQUE revelam que já está na calha um novo disco. "Somos uma banda muito activa. Felizmente temos dois produtores na banda (André e Arlindo). Temos estúdio e tudo o que precisamos para trabalhar, não dependemos de ninguém. (...) Se correr tudo bem, o próximo sairá em 2017."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...