photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ricardo Falcão [FORGOTTEN SUNS]: ««When Worlds Collide» junta o melhor de tudo o que fizemos nos outros álbuns»


Ricardo Falcão, guitarrista dos FORGOTTEN SUNS, explicou em entrevista ao programa «Isto não é o da Joana» da rádio Songs For The Deaf que o novo álbum do grupo, «When Worlds Collide», destaca-se pela sua capacidade de reunir o melhor que a banda escreveu ao longo de 24 anos de carreira.

"Este disco tem um significado muito especial para mim. É mais um álbum dos FORGOTTEN SUNS, portanto, seria sempre importante uma vez que sou um dos fundadores da banda e por acaso o único membro que se mantém desde o início. É um disco que tem a característica de conseguir juntar o melhor de tudo o que fizemos nos outros álbuns. Tem uma dinâmica muito grande, um lado mais melódico que trazemos de raízes mais neo-progressivas como depois também tem um lado mais pesado", descreve o músico lisboeta, apontando a diversidade de gostos musicais dos membros da banda como um ponto a favor. "Penso que os FORGOTTEN SUNS são uma banda bastante ecléctica, gostamos de muitas coisas que não têm nada a ver com o progressivo e é nessa fusão de gostos e estilos que nasce o som dos FORGOTTEN."

Falcão sublinha ainda a capacidade de renovação da própria natureza humana como principal mensagem implícita no título e letras deste quarto longa-duração. "'Worlds' não se refere a planetas mas sim a pessoas, ideologias e formas de estar. Normalmente, quando algo entra em ruptura ou em choque umas coisas morrem, outras nascem, e este disco simboliza muito isso. É um disco com uma carga lírica muito autobiográfica para a banda toda e em que pela primeira vez estou a assumir 100 por cento das letras. Penso que isso dá ao trabalho um cunho de realismo muito grande e faz com que este disco se torne muito verdadeiro e potente, porque os FORGOTTEN são compostos por pessoas com um interior muito forte e batalhador." 

O sucessor de «Innergy» (2009) foi lançado a 21 de Março pela Premiere Music com um concerto no Paradise Garage, em Lisboa. O disco foi gravado e misturado por Miguel Valadares no MV Studios, em Lisboa, com co-produção de Ricardo Falcão J.C. Samora. O grafismo ficou a cargo do artista holandês Chris Van der Linden (Linden Artwork).

Os FORGOTTEN SUNS formaram-se em 1991 e tornaram-se num dos expoentes máximos do rock/metal progressivo nacional. Já partilharam o palco com nomes sonantes como FISHTHE FLOWER KINGSPAIN OF SALVATIONDGM e CIRCUS MAXIMUS.

No início de Fevereiro a banda lançou o videoclip «In Harm's Way» (abaixo).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...