photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SANTA MARIA SUMMER FEST 2015: últimas oito bandas anunciadas


Os germânicos WARHAMMER são o último cabeça-de-cartaz confirmado para o Santa Maria Summer Fest. O grupo é assumidamente um seguidor muito próximo do legado dos HELLHAMMER e CELTIC FROST e apresenta-se também no festival com os BLOOD ATONEMENT.

Entre as últimas confirmações estão os nacionais THERIOMORPHIC, MIDNIGHT PRIEST, VAEE SOLIS e SHORYUKEN, no plano mais pesado, e os CANGARRA e MENDIGO BLUES, numa vertente mais light. Ainda para animar as hostes estarão os DJs [THERIOMORPHIC], Mr. Gönzo e as Twisted Sisters.

Santa Maria Summer Fest está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de Junho de 2015 ao Anfiteatro Exterior da Casa da Cultura de Beja.  

A sexta edição do evento pretende primar pelo eclectismo, sendo colocado em curso o conceito "Choose Your Colors" que enquadra nas cores preto e branco o perfil musical dos artistas em cartaz. Assim, do lado "negro" estão os britânicos THE VARUKERS (punk) e NECRO DEATHMORT (dub industrial), os norte-americanos DESPISE YOU (powerviolence), os italianos CHILDREN OF TECHNOLOGY (punk), ABATON (sludge) e SEDNA (post-black metal), os germânicos ALBEZ DUZ (doom gótico), os franceses CHIEN (grindcore), os espanhóis TEETHING (grindcore) e VIKINGORE (viking metal) e os nacionais CORPUS CHRISTII (black metal), INFRA (death/black metal), MOTHER ABYSS (sludge), VAI-TE FODER (crust), ANALEPSY (death metal) e SATANIZE (black metal). Do lado mais translúcido desta bicromia estão os espanhóis NORTHLAND (folk metal), os árabes COAT OF ARMS (metalcore) e os nacionais QUINTETO EXPLOSIVO (rock/metal "nonsense"), REVOLUTION WITHIN (thrash/hardcore), KILLIMANJARO (stoner rock), INQUISITOR (thrash/speed metal), JIBÓIA (acid rock/psicadélico), MARVEL LIMA (rock psicadélico/indie), MORDAÇA (hardcore), TERROR EMPIRE (thrash metal), EQUATIONS (rock psicadélico) e Paulo Colaço (música tradicional).

O passe total do festival custa 12 euros e está disponível em www.smsf-portugal.net. Já na bilheteira do festival, os ingressos custarão 15 euros. Em breve serão divulgados os preços dos bilhetes diários.

Santa Maria Summer Fest realizou-se pela primeira vez em 2010, em pequeno formato, na altura designado Anibeja Metalfest. Pauta-se pelo cariz alternativo dos seus cartazes e tenta afirmar-se como um evento de culto no cenário nacional. O seu crescimento revela-se também na quantidade e nacionalidade dos artistas, tendo passado de quatro para 37 bandas. Pelo palco do festival já passaram nomes como DOOMEXTREME NOISE TERROR, HEAVENWOODMATA-RATOSFILII NIGRANTIUM INFERNALIUM e SWITCHTENSE

Actualmente, o Santa Maria Summer Fest é organizado pela associação juvenil Culturmais e funciona sem fins lucrativos. A organização desenvolve também actividades de cariz solidário, tendo já prestando apoio à Cruz Vermelha e a várias associações da cidade de Beja.

Apelidado de festival "anti-crise/anti-troika", o Santa Maria Summer Fest aposta em preços compatíveis com a maioria dos bolsos, tendo já funcionado em regime de entrada livre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...