photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SPEEDEMON divulgam nova faixa «Messenger Of God»


Os ribatejanos SPEEDEMON divulgaram ontem a faixa «Messenger Of God» do seu EP de estreia «First Blood». O disco é apresentado no próximo sábado (7 de Março) na União Desportiva e Columbófila Adoslouquense [UDCA] em À-dos-Loucos, Alhandra, com os MACHINERGY e DERRAME.

«First Blood» começou a ser produzido no final de 2013, num processo algo moroso que o baixista Rui Marujo justificou: "Tem sido um processo muito mais lento do que desejávamos, mas desde que a banda começou a trabalhar neste objectivo foi sendo atingida por diversos obstáculos, mudanças de formação, problemas de saúde, etc."

A saída do baterista Branco em 2014 resultou no recrutamento de Luís Meco como músico de estúdio. Entretanto, foi oficializada a entrada de Hugo Pote como baterista a tempo inteiro, ele que já passou pelos OBSCURII LUNAECOLUNA DE FERRO UNDERSAVE, e actualmente integra também os CORMAN DAWN OF RUIN

Os SPEEDEMON formaram-se em 2011 e alegam que a experiência dos seus músicos está na base da diversidade musical que apresentam: NWOBHM com power, thrash e speed metal. Dizem-se ainda conservadores mas decomprometidos. "Quando compomos gostamos de trabalhar nos clichés do heavy metal. Não pretendemos criar uma 'nova sonoridade' ou sermos 'inovadores'. As nossas influências são coisas old school ", asseguram. O grupo conta com mais de vinte espectáculos e uma passagem bem sucedida pelo concurso de bandas do Side B, em Benavente, onde arrecadaram o décimo lugar entre 70 projectos e o quinto na categoria metal.

Os SPEEDEMON estão também confirmados no Inaccessible Art a 9 de Maio em São Bartolomeu da Serra, concelho de Santiago do Cacém. O cartaz inclui os BESTASINCE TODAYCRUZ DE FERROANALEPSYLIBER MORTISANIMALESO, O MÉTODO DOWNTROATHA organização promove a recolha de bens alimentares e não alimentares para doação a instituções de solidariedade social.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...