photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

TALES FOR THE UNSPOKEN falam de «Co2»: «Podem esperar construções completamente diferentes do que é feito por aí»


Os conimbricenses TALES FOR THE UNSPOKEN voltaram a frisar as características que fazem do seu novo disco um registo distinto da estreia «Alchemy», de 2011.

"Será um álbum completamente diferente do anterior. Chama-se «Co2» porque fala um pouco do que corrói este mundo (...). Falamos de alguns temas relacionados com a auto-destruição, tanto a nível pessoal como a nível do mundo, desde a poluição ao alcoolismo, passando pelos distúrbios mentais (...) e também o poder que a mente e a força de vontade têm quando usados na forma certa", apontaram em entrevista ao Underground's Voice.

Musicalmente, a tentativa foi a de inovar, como sublinham: "Neste álbum podem esperar muito peso, partes rápidas, construções completamente diferentes do que é feito por aí. Queríamos inovar e como sempre criar algo diferente, o que no fundo é o ADN da banda."

Em termos de composição, o processo também sofreu modificações. "No anterior [disco] fizemos tudo um pouco na sala de ensaios. Íamos criando uma música de raiz a partir de uma ideia trazida por alguém. Neste, a criação foi feita mais individualmente. Os nossos guitarristas criavam uma música e enviavam para os restantes elementos que depois acabavam por acrescentar algo, até estar ao gosto de todos", explicaram, acrescentando que foi também fundamental a pré-produção que desta vez fizeram.

Ainda no que respeita a diferenças estéticas, a banda destaca a utilização de guitarras de sete cordas. Tudo somado e encontramos um colectivo confiante de que «Co2» é "um álbum completo e com um pouco de tudo o que o amante de metal procura"

«Co2» é lançado a 11 de Abril pela Raising Legends, com um concerto de apresentação no States Club, em Coimbra, com os convidados SHADOWSPHERE, EQUALEFT e CLAIM YOUR THRONE. O evento tem início às 21h30 e os bilhetes custam 10 euros (com CD e autocolante), já disponíveis para pré-reserva (info@raisinglegends.com / contacts@talesfortheunspoken.com). O disco foi produzido por André Matos nos estúdios Raising Legends, no Porto, e conta com as participações de Ricardo Martins [TERROR EMPIRE] e Miguel Inglês [EQUALEFT].

Os TALES FOR THE UNSPOKEN são compostos por elementos naturais de Portugal, Moçambique, e Cabo Verde e fundaram-se em 2007. Um ano depois editaram um EP homónimo, ao que se lhe seguiu «Alchemy», produzido pela banda nos Loud Studios e masterizado em Inglaterra por Nick Hemingway. A edição esteve a cargo da britânica Casket Music.

O próximo concerto do quinteto está agendado para 13 de Março no Katedral Club, em Lamego, com os TERROR EMPIRE e LEDDERPLAIN. O bilhete custa 3 euros.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...