photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

THE GENTLE STORM: Anneke e Lucassen apresentam videoclip «Heart Of Amsterdam»


THE GENTLE STORM, projecto que volta a cruzar no mesmo caminho Anneke van Giersbergen [ex-THE GATHERING] e Arjen Lucassen [AYREON], apresentou o videoclip «Heart Of Amsterdam» na passada sexta-feira. 

O tema foi filmado no coração da capital holandesa, sendo um tributo à cidade natal de Susanne, personagem central da música, no século XVII. "Naquela época, Amesterdão era um centro de transporte, construção naval e comércio. Foi uma cidade que floresceu e que resultou numa cidade maravilhosa", destacou Anneke. A vocalista confessou ainda todo o seu entusiasmo com o resultado final do vídeo, não escondendo que foi difícil filmar debaixo de um frio gélido.

A dupla de compatriotas colaborou pela primeira vez em 1998 no álbum «Into The Electric Castle», dos AYREON, e dez anos mais tarde no álbum «01011001», também do grupo progressivo liderado por Lucassen.

«The Diary», assim se chama o álbum, é lançado a 25 de Março pela InsideOut Music no formato duplo, com o primeiro disco a apresentar uma abordagem mais pesada e o segundo uma vertente mais leve e folk.

Ao contrário do que se podia pensar, o projecto vai mesmo para a estrada na Primavera e no Verão. Todavia, Arjen não marcará presença. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...