photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

THE YEAR: guitarrista desce Castelo de Sines em slide antes de entrar em palco


Rodolfo Jaca, guitarrista dos pombalenses THE YEAR, proporcionou uma entrada original no concerto do passado sábado na Quinzena da Juventude de Sines. O músico muniu-se da sua guitarra e desceu alguns metros em slide (desporto radical inspirado numa técnica militar de deslize em cabo de aço) até aterrar bem junto da zona do espectáculo (ver vídeo abaixo). A peripécia foi possível porque no local decorria uma Mostra de Desportos Radicais. 

Os THE YEAR prosseguem a Slaves 'R' Tour a 3 de Abril no Hard Bar, em Aveiro, com os THE VOYNICH CODE e BLACKBIRD PROPHET, seguindo-se o Beatclub, em Leiria, a 25 do mesmo mês, com os IODINE e CLUTTER.

Em Novembro, o quinteto de metalcore melódico divulgou o single «Death By Media» que fará parte do seu próximo EP intitulado «Shredder» (ouvir abaixo). 

No final de 2014, os THE YEAR cumpriram uma digressão de seis datas pelo Reino Unido. De resto, e apesar de apenas formados em 2012, contam com uma interessante experiência de palco, tendo já actuado com os ARCHITECTS, MORE THAN A THOUSAND, COMEBACK KID, DEVIL IN ME e DEEZ NUTS.

Em 2013 estrearam-se com um álbum homónimo, produzido por Vasco Ramos [MORE THAN A THOUSAND] nos Poison Apple Studios, em Lisboa, e masterizado por Eduardo Apolónia.

Em Setembro, anunciaram a saída do vocalista Nuno Sardinha que explicou na altura: "A vida é mesmo isto e nada é eterno. Chegou o momento de separar caminhos com os meus irmãos e deixa-los seguir os seus sonhos, com os quais já não me identifico mais... Desde já agradeço todo o apoio que nos demonstraram ao longo destes anos todos, mas às vezes é preciso algo acabar para algo novo começar. "




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...