photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

VULPUS divulgam novo tema «Stygian Epiphany»


O trio portuense de black metal atmosférico VULPUS divulgou recentemente a nova faixa «Stygian Epiphany», interpretada ao vivo no Metalpoint, no Porto, a 21 de Fevereiro (ouvir abaixo), e que fará parte do seu próximo lançamento. Em questão um split com "outra grande banda portuguesa", para o qual contribuirão com uma faixa de treze minutos, "a mais ambiciosa e madura" que já criaram, e uma outra instrumental que contará com um convidado especial. 

Em Janeiro, o grupo anunciou o afastamento temporário do baterista João Carvalho"Por motivos académico-profissionais, João Carvalho deixará de assumir as funções de baterista nos próximos meses. Prevê-se que seja uma situação temporária, sendo que entretanto contaremos com a colaboração de João Freire [NEVOA, EHGO]. Para os próximos concertos, iremos contar também com a colaboração de Nuno Craveiro [NEVOA] na segunda guitarra e Tiago Vieira [OATH OF PUTREFACTION] no baixo."

Os VULPUS surgem em 2013 pelas mãos do vocalista K.X. e do guitarrista G.S.. Pouco depois, já com o baterista J.C. nas suas fileiras, começam a desenvolver um black metal de horizontes alargados. Segundo os próprios, este projecto não se baseia inteiramente no black metal ortodoxo e bebe muitas influências de post-black, atmosférico e géneros familiares ao folk, neoclássico e doom. A primeira amostra do seu trabalho chegou a 28 de Janeiro de 2014 no formato demo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...