photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

WASTE DISPOSAL MACHINE revelam novas datas de promoção a «Debris»


Os WASTE DISPOSAL MACHINE iniciam no próximo sábado (14 de Março) no Beat Club, em Leiria, uma série de cinco concertos de promoção ao álbum «Debris», editado em Maio de 2014 pela Thisco Records. Segue-se passagens pelo Centro de Artes e Espectáculo de Portalegre e Estudantino Café, em Viseu, a 2 e 4 de Abril, respectivamente. A 22 e 23 de Maio deslocam-se ao sul para actuações no Laboratório de Artes Criativas, em Lagos, e Bafo de Baco, em Loulé.

Os WASTE DISPOSAL MACHINE formaram-se em 2000 e incluem elementos de Torres Novas e Tomar. Estrearam-se em 2008 com «Interference», seguindo-se o disco de remisturas «Recycled» em 2010. «Debris» marca o regresso do grupo aos lançamentos, com uma estrutura baseada em temas integralmente compostos e executados pela banda e outros escritos ou interpretados em colaboração com artistas de diversas origens musicais. Os WASTE DISPOSAL MACHINE caracterizam-se pela sua mistura equilibrada de rock e metal sobre bases electrónicas e industriais, e constroem em «Debris» "um universo sonoro personalizado, muitas vezes distópico, aqui e ali iluminado por melodias sintetizadas que suavizam as tonalidades quase sempre negras dos temas", afirmam. Dizem ainda ter entrado num novo ciclo na sua carreira depois da transição para o formato trio. 

«Debris» foi gravado e misturado no Château du Mémè, em Tomar, com produção da própria banda e Jorge Serigado. A masterização esteve a cargo de Herman Klapholz na Bélgica e o grafismo foi assinado por João Pereira



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...