photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

WEPARASITES: novo disco «sai em breve»


Bruno Carreiro, guitarrista do grupo de groove metal açoriano WEPARASITES, revelou em entrevista especial sobre o festival The Unborn Fest que um novo disco estará disponível nos próximos meses.

"O novo trabalho vai sair em breve com arranjos em alguns temas já conhecidos e, claro, temas já construídos com o novo elenco", afirmou Bruno sobre o sucessor do EP «State Of Decay».

O músico destaca ainda a capacidade da banda suprir a saída de Valter Paço com uma pessoa devota e dedicada à causa musical - Félix Soares. "Não é fácil nestes dias acertar em músicos com vontade de vingar e tocar com amor à camisola, mas acho que os WEPARASITES estão bem servidos, como sempre estiveram. Claro que cada músico tem um olhar diferente  para certas composições e nesse aspecto estamos muito satisfeitos. Resta continuar a trabalhar. Mas sim, podem esperar uma nova sonoridade."

Sobre o actual estado da música de peso nos Açores, o também guitarrita dos ZYMOSIS reconhece que o momento não é o melhor. "Infelizmente, o panorama não é dos melhores, desde o nascer de novos eventos até ao morrer de outros. O que acontece é que os músicos é que acabam sempre por organizar os eventos a nível regional. Depois vem a tal parte de alguns músicos se dedicarem às covers, o que muitas vezes não critico, pois chega-se a perceber que é uma maneira de ganharem algum. Por essas razões, as bandas de metal vão desaparecendo. Até acho que bandas de metal activas no arquipélago inteiro são poucas. Isso, claro, são notícias tristes, mas os que ainda se mantêm erguidos que continuem, porque são esses que ainda não deixam a nossa cultura morrer. Poucos mas bons..."

O The Unborn Fest realiza-se a 3 e 4 de Abril no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, com os ANOMALLY, WEPARASITES (que actuam pela primeira vez fora de São Miguel), PALHA D'AÇO, ART CAPITAL, MUFASA e ABUTRE SUICIDA. A organização sublinha o objectivo de proporcionar a bandas firmadas e outras mais jovens a possibilidade de partilharem um palco com logística de qualidade e promover a troca de experiências entre músicos. O evento, sem fins lucrativos, resulta da parceria entre músicos locais e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e promove ainda a recolha de bens alimentares e outros géneros em conjunto com a Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Terceira. Mais informações em www.theunbornfest.com

Em Agosto de 2014, os WEPARASITES divulgaram um vídeo das sessões de gravação (ver abaixo) do seu futuro registo, a editar em formato EP. A produção está a ser conduzida pela própria banda. 

A estreia «State Of Decay» foi editada em Abril de 2013 para download gratuito (aqui) e é composta por sete faixas produzidas por David Melo [NEUROLAG, SINGULARITY] com artwork de Valter Paço

A 16 de Novembro de 2013, Valter Paço realizou o seu último concerto com os WEPARASITES, banda que fundou em 2010 com o vocalista e guitarrista Telmo Benevides. O momento teve lugar no Steel Rock Bar, na Lagoa (São Miguel), no evento Black NightSegundo comunicado, o abandono do baixista deveu-se a motivos pessoais e consequente saída de Portugal. Antes de partir, Paço manifestou orgulho pelo seu percurso na banda: "É com muita pena, mas infelizmente é o que a vida nos dá... Foram muitos bons momentos, excelentes mesmo, desde a criação da banda juntamente com o vocalista/guitarrista Telmo Benevides até aos dias de hoje. Foi excelente a sensação de pisar o palco com bons elementos para um grande público que temos. Pena não estar cá para o lançamento do segundo EP da banda. Anyway, muito obrigado por todos os excelentes momentos partilhados com todos vocês."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...