photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

AERNUS: álbum de estreia «Homorrectrocessus» disponível gratuitamente


Os nacionais AERNUS editaram a 17 de Abril o álbum de estreia «Homorretrocessus», em formato digital, numa colaboração com a Lemon Drops. O quarteto de metal progressivo produziu o seu primeiro lançamento com Diogo Jones no Caronte Studio, no Montijo, com mistura e masterização de André Eusébio artwork de Jef Gomes.

«Homorrectrocessu» está disponível para download gratuito no Bandcamp. A compra do disco na totalidade dá acesso a duas faixas bónus. 

Os AERNUS surgem em 2008 depois de uma jam session entre André Morgado, Amílcar Almeida e Jef Gomes. "Decidimos então formar um projecto com a premissa de uma viagem progressiva, quase como um estado de fluxo com sons extremos", afirmaram ao Metal Non Stop. Sobre o sucessor do EP «Spiritual Quest», editado em 2011 pela Hell Hot Hell Multimedia, acreditam que se trata de um registo "mais maduro, experiente e consistente", para além de revelar mais peso e letras onde a "dicotomia prevalece entre o mundo real e uma dimensão fantástica". "Da banda AERNUS poderão esperar uma sonoridade e uma essência que está longe do que é hoje pré-feito. Ou seja, gostamos de romper com algumas regras e sair dos moldes partilhados pela grande maioria das bandas nacionais e até internacionais", acrescentam. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...