photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ANOMALLY: «Ainda existe metal nos Açores?»


Em entrevista de antevisão ao The Unborn Fest, os ANOMALLY revelaram que já decorre a pré-produção do seu novo disco e lançam algumas fagulhas sobre a sua orientação musical. "Podemos adiantar que teremos muito death metal old school na veia de MORBID ANGEL, com umas pitadas obscuras pelo meio", afirmam, prometendo interpretar algumas das novas composições já no próximo sábado.

Sobre a data de lançamento do sucessor de «While The Gods Sleep», editado em 2012 com mistura de Fredrik Nordstrom [DIMMU BORGIR, OPETH] e masterização de Peter In De Betou [HYPOCRISY, DARK TRANQUILLITY], o grupo de death/dark metal terceirense confessa que está limitado pelas suas vidas profissionais, mas mostra-se disponível para evitar que o processo se delongue. "Estamos em fase de pré-produção. Como tal, temos de nos focar no que realmente interessa. É, de facto, importante estabelecer metas, e um prazo ajuda sempre a acelerar o processo. Mas a verdade é que fazemos isto por gosto e todos temos as nossas vidas para além da música, o que faz com que não tenhamos a mesma disponibilidade de há dez anos. Estamos a tentar reunir esforços para que seja [lançado] o mais brevemente possível", sublinham, com a incerteza ainda sobre o formato do lançamento. "Tudo depende do orçamento disponível. Sabemos perfeitamente que não dá para repetir a 'brincadeira' do nosso último EP. Mas agora aproveito para lançar aqui o desafio a quem gostaria de ver o nosso próximo registo em formato físico. Estariam dispostos a aderir a uma campanha de crowdfunding?"

Com a situação actual do metal açoriano na ordem do dia, o sexteto insular também não se absteve de considerar que o momento é crítico. "O metal açoriano está a atravessar uma das piores fases dos últimos dez anos. (...) Ainda existe metal nos Açores? Vemos o panorama musical regional, principalmente para as bandas de metal, a atravessar uma fase bastante negra. A falta de oportunidades para tocar é desmoralizante e desmotivante para quem está na música por gosto e amor à camisola. (...) Vamos usar a crise como bode expiatório e deixar-se perder uma parte da nossa cultura que, afinal de contas, é tão digna como outras que são vangloriadas e enaltecidas por quem tem o poder", apontam, recordando que o boom de bandas e festivais despoletado a partir de 2005 culminou nos últimos três anos com uma acentuada quebra de dinâmica.

Os ANOMALLY integram o cartaz do The Unborn Fest que se realiza a 3 e 4 de Abril no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo com os WEPARASITES, PALHA D'AÇOART CAPITAL, MUFASA ABUTRE SUICIDA. A organização sublinha o objectivo de proporcionar a bandas firmadas e outras mais jovens a possibilidade de partilharem um palco com logística de qualidade e promover a troca de experiências entre músicos. O evento, sem fins lucrativos, resulta da parceria entre músicos locais e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e promove ainda a recolha de bens alimentares e outros géneros em conjunto com a Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Terceira. Mais informações em www.theunbornfest.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...