photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

CRUZ DE FERRO: baterista abandona


Os torrejanos CRUZ DE FERRO anunciaram ontem a saída do baterista David Gonzaga por motivos pessoais e profissionais, assegurando que a separação foi amigável.

"Ao David agradecemos o seu empenho nos mais de dois anos que ajudou a carregar a Cruz. Desejamos-lhe todo o sucesso que merece", sublinhou a banda de heavy metal tradicional nas redes sociais.

Com o sucedido, os CRUZ DE FERRO cancelam todos os concertos previstos para o próximo mês, nomeadamente no Inaccessible Art, no qual serão substituídos pelos DEADLYFORCE

Os CRUZ DE FERRO iniciaram nos últimos meses de 2014 as gravações do seu álbum de estreia, «Morreremos de Pé», com Arlindo Cardoso [LOW TORQUE, ex-W.A.K.O.], também responsável por executar as baterias. Recentemente, divulgaram a faixa «Quinto Império» (abaixo) e a capa do disco, assinada por Pedro Sena [ANALEPSY, PUNCHDOWN]. O grafismo é inspirado na célebre batalha de Toro, travada em 1476 entre as tropas portuguesas capitaneadas por D. Afonso V [1432-1481] e as tropas castelhanas de D. Fernando II [1452-1516], rei de Aragão, Leão e Castela. Foi, de resto, um dos últimos combates na Baixa Idade Média peninsular.

Os CRUZ DE FERRO explicaram recentemente a demora na conclusão de «Morreremos de Pé». "A quase totalidade dos temas já está composta há cerca de um ano, mas só agora consideramos que estão prontos para serem gravados. Houve temas que 'caíram', novos que surgiram, outros que foram totalmente reestruturados, pormenores que precisaram de atenção... Se nos pudéssemos dedicar diariamente apenas aos temas, este trabalho já estaria gravado há muito. No entanto, o tempo fez os temas crescerem, melhorou-os."

Os CRUZ DE FERRO formaram-se em 2009 e estrearam-se com o EP «Guerreiros do Metal», em 2012, de onde extraíram o single «Defensores». O seu primeiro longa-duração inclui dez temas, entre os quais «Morreremos de Pé» e «Santiago», e deverá estar no mercado em meados de 2015. É considerado um disco de heavy metal "épico e bárbaro"

Em Setembro de 2014 o vocalista e guitarrista Ricardo Pombo apresentou o seu projecto VENENO, cuja estreia, «As Longas Barbas de Satanás», está prevista para Outubro pela Ferro Records.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...