photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

DREAM CIRCUS: novo álbum «China White» quase concluído


Os DREAM CIRCUS concluíram no início do mês as captações do seu segundo disco e as misturas estão prestes a terminar. «China White» é o título do sucessor de «Land Of Make Believe», de 2012, que deverá ser editado em Maio pela Ethereal Sound Works. As gravações decorreram com Pedro Mendes [W.A.K.O., SULLEN] nos Ultrasound Studios, em Braga.

Sobre este novo disco, o vocalista James Powell garante que o resultado é mais consentâneo com a verdadeira identidade do quinteto e que o peso e complexidade estarão patentes em doses acrescidas. "Acho que com este disco estamos cada vez mais próximos daquilo que é a nossa verdadeira identidade musical. Os temas estão mais complexos, pesados e agressivos, mas nunca esquecendo a melodia."

Os DREAM CIRCUS são formados por elementos do Canadá, Reino Unido e Portugal, estando sedeados em Fazendas de Almeirim. Partindo de uma ideia de James Powell, que se reuniu em 2009 com os guitarristas Fred Rosa e Pedro Lopes, o baixista Hugo Gaspar e o baterista Gonçalo Silva, procuram recriar a energia negra e viciante do rock dos anos 90, com os ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN e HELMET a servirem como principais referências. A estreia «Fear» chegou ao mercado em 2011 no formato EP.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...