photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

HOLOCAUSTO CANIBAL regressam à Eslováquia em Dezembro


Os HOLOCAUSTO CANIBAL regressam à Eslováquia a 11 de Dezembro para integrar o Memory Error Fest, em Kanianka. A última vez que o grupo portuense esteve naquele país de leste foi em 2013 na License To Grind: European Tourphilia com os norte-americanos EXHUMED. Naquela que é mais uma das suas muitas incursões europeias, os autores de «Gorefilia» estarão no dia seguinte no Rape The Escape, em Áustria, com os AMPUTATEDBLOOD PROFANITY. Outras datas estão a ser planeadas para a mesma altura. 

Em termos de agenda internacional, os HOLOCAUSTO CANIBAL estão também confirmados no Party.San Open Air, na Alemanha, entre 6 e 8 de Agosto, com mais de três dezenas de artistas, entre eles CANNIBAL CORPSEMAYHEMBEHEMOTHMY DYING BRIDEASPHYX BLOODBATH. A banda torna-se assim no primeiro projecto nacional a participar numa das maiores referências dos festivais de música extrema ao ar livre na Europa. Já este mês, entre 17 e 19 de Abril viajam até à Holanda para integrar o Neurotic Deathfest, sendo também a estreia de uma banda lusa no maior festival de death/grind indoor do Velho Continente. O evento decorre na 013, em Tilburg, onde estarão bandas de mais de 40 nacionalidades e nomes de referência como OBITUARYBLOODBATHIMMOLATION HATE ETERNAL. A 5 de Março de 2016 têm lugar assegurado no Frankfurt Deathfest, na Alemanha.

Já os fãs portugueses terão oportunidade de ver o grupo de Zé Pedro e companhia a 14, 15, 16 e 17 de Maio na Fifty Shades Of Grind Tour (com os ingleses BASEMENT TORTURE KILLINGS, entre outros convidados) que passa por São Mamede Coronado, na Trofa, Bar Académico de Guimarães, Montemor-o-Novo no âmbito do Montecore Fest e Hard Bar, em Aveiro, no Blindagem Fest.

No início de Março, os HOLOCAUSTO CANIBAL firmaram uma parceria com o mítico músico e produtor sueco Dan Swanö [EDGE OF SANITYNIGHTINGALEWITHERSCAPE] para a masterização do seu novo material, a editar este ano. "Depois da nossa experiência nos Hertz Studios, na Polónia, é óptimo podermos continuar a trabalhar com produtores lendários. Desta vez queríamos mesmo experimentar o som de marca dos Unisound Studios. O Dan Swanö dispensa apresentações, mas no caso de não o conhecerem, ele foi o produtor de álbuns de culto dos ASPHIX, DARK FUNERAL, DISSECTION, EDGE OF SANITY, KATATONIA, MARDUK, OPETH, NASUM, NECRONY, THEATRE OF TRAGEDY, para nomear apenas alguns. Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos ao seu único e hipnotizante portfólio", comentou o baixista  Pedro.

Nos últimos meses, a banda também uniu esforços com os galeses DESECRATION para o lançamento de um picture disc de 7''. Ambos os projectos procuram agora uma casa editorial (info@holocaustocanibal.com), estando, por isso, excluída ainda qualquer previsão para o lançamento do disco. Sabe-se, no entanto, que incluirá material inédito e exclusivo.

Em Janeiro, confirmaram a participação noutro split com os germânicos KADAVERFICKER, os ingleses BASEMENT TORTURE KILLINGS, NAGASAKI BIRTH DEFECTJUDAS CRADLE BLACK SKIES, e os italianos SHITFUCKINGSHIT. O lançamento será efectuado em CD pela Grindscene Records no final de Junho.

Entre outros planos para 2015 estão a regravação da demo-tape «Opus I», de 1998, e do álbum de estreia «Gonorreia Visceral», de 2000, e ainda o lançamento de um DVD ao vivo. 

A mais recente edição do grupo intitula-se «Larvas» e foi editada em formato EP em Maio de 2014 pela Bizarre Leprous Production.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...