photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MOONSPELL: «O nosso sucesso nunca vem sem dor»


Fernando Ribeiro publicou em exclusivo na versão online da revista Blitz (aqui) o segundo capítulo do diário da presente tour europeia dos MOONSPELL em promoção do novo álbum «Extinct».

Neste segundo tomo, o também escritor lisboeta centra o discurso no regresso a Portugal (em concertos no Coliseu dos Recreios e Hard Club realizados no passado fim-de-semana) e nas seguintes datas em Espanha e França. Pelo meio, o retrato da dor causada pela morte do pai do guitarrista Ricardo Amorim: "Encontro-o no front lounge, sozinho. Digo-lhe tudo e recebo-o nos meus braços. Choramos agarrados. Falamos muito. Da dor, do que vamos fazer, da terrível logística que massacra as nossas vidas. Continuamos, nem sabemos como", relata Ribeiro.

«Extinct», décimo álbum de originais dos MOONSPELL, alcançou o primeiro lugar do top de vendas nacional na sua primeira semana de lançamento, superando «Uma Questão de Princípio» do grupo de hip hop nacional D.A.M.A. e «Violetta em Concerto» da estrela do programa juvenil Violetta. O disco foi lançado a 6 de Março pela Sony Music Entertainment e internacionalmente pela Napalm Records

«Extinct» foi produzido na Suécia por Jens Bogren [ARCH ENEMY, OPETH, PARADISE LOST] e ilustrado pelo artista grego Seth Siro Anton, vocalista e baixista dos SEPTICFLESH.

Os lobos lusitanos iniciaram a digressão de promoção ao sucessor de «Alpha Noir/Omega White» a 12 de Março na Holanda, num trajecto que contempla 24 datas até 5 de Abril. Os companheiros de estrada são os gregos SEPTICFLESH, com excepção das últimas três datas, onde estarão os alemães LACRIMAS PROFUNDERE. A partir de 24 de Abril e até 19 de Maio estarão no continente americano para mais uma sequência de 24 datas entre Estados Unidos, México e Canadá. Os SEPTICFLESH serão novamente parceiros de tour, à qual se juntam os suecos DEATHSTARS.

«Extinct» está disponível em jewelcase, mediabook e vinil, com os últimos dois formatos a incluírem quatro remisturas e o documentário «Road To Extinction»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...