photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MY ENCHANTMENT: «The Death Of Silence» reeditado em breve em novo formato


«The Death Of Silence», novo EP dos barreirenses MY ENCHANTMENT, será reeditado brevemente pela Music In My Soul em embalagem remodelada e com novo grafismo. O disco foi lançado originalmente pela própria banda em Março de 2014. 

Com influências de black metal na sua faceta mais sinfónica e melódica, os MY ENCHANTMENT oferecem neste trabalho quatro faixas caracterizadas pelo peso, vocalizações guturais e harmonias bem vincadas pela presença dos teclados. Do alinhamento do disco fazem parte os temas «The Fallen»«Infection», «Dead By Sunrise» e «Inner Sanctum». A produção esteve a cargo de Nuno Pardal e Hugo Andrade, ambos elementos dos SWITCHTENSE, nos Ultrasound Studios, na Moita.

Sobre o hiato de nove anos que separa este lançamento do álbum «SinPHONIC», o baterista Ricardo Oliveira afirmou em Janeiro à Rock'n'Radio: "Este tempo de intervalo inesperado prende-se com o facto do então vocalista Paulo Pereira ter saído da banda quando decorriam as gravações do que seria o segundo álbum dos MY ENCHANTMENT, com previsão de lançamento para 2009 ou 2010, e com o natural decorrer das vidas pessoas e profissionais de cada um, acabando também por haver uma reformulação de lineup, saindo o guitarrista João Pepe e o teclista Bruno."

Perante este cenário, Oliveira explica que o alinhamento do disco sofreu alterações em relação aos planos iniciais e que com a entrada de novos elementos o processo de composição tornou-se mais democrático. "«Nightmare», seria assim o nome deste registo e até com um certo karma, pois passaram-se tempos menos calmos na preparação do mesmo. Decidimos dar liberdade de expressão e criatividade aos novos elementos, beneficiando todos das ideias de cada um e do seu contributo artístico, sem a austeridade de apenas 'memoriza, pratica e debita'. Cremos ter optado bem, afirmando-nos enquanto equipa, e o resultado final está bem à vista. No entanto, aproveitámos a faixa «Infection» como 'recordação' de tempos conturbados mas que fazem parte do ciclo da vida." 

Os MY ENCHANTMENT formaram-se em 1999 e estrearam-se com um disco ao vivo (gravado no Palco das Marés, no Barreiro) dois anos depois. Em 2003 apresentam a demo «The Last Season Of Life» e em 2005 arrecadam o primeiro prémio num concurso de bandas de garagem em Setúbal, o que impulsionaria o lançamento do álbum de estreia «SinPHONIC», em 2005. Nesse ano, voltam a ganhar um concurso, desta feita o LOUD! Metal Band Contest e gravam um DVD ao vivo. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...