photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Nelson Rebelo [THE VOYNICH CODE]: «Pensava que era impossível chegar a este ponto»


Nelson Rebelo confessou-se surpreendido com o repentino sucesso dos THE VOYNICH CODE, após apenas um ano de existência e um EP editado há pouco mais de dois meses. As reacções vêm de vários continentes e já lhes valeu um lugar no festival britânico Tech-Fest, entre 9 e 13 de Julho, com nomes como DECAPITATED, BETRAYING THE MARTYRS e THE CONTORTIONIST.

"Estou muito contente com a adesão que temos tido, inclusivamente de fora de Portugal, desde Espanha a Peru, Estados Unidos... Temos encomendas de t-shirts para os Estados Unidos, Brasil... Isto tudo em menos de um mês... não tenho palavras. Pensava que era impossível chegar a este ponto, ainda mais no tempo em que foi", afirmou o vocalista à Arcadia Studios TV.

Sobre o género musical da banda, Rebelo argumenta: "Este é um assunto muito controverso. Tudo o que é géneros é muito relativo. Já tive várias bandas e acho que só numa ou duas é que consegui definir o género e não sei qual é o género dos THE VOYNICH CODE, porque é uma espécie de fusão de géneros. Chamamos-lhe metal moderno para não ter que dar um nome de um género ou sub-género - não o vamos chamar de djent, death metal, metal, só... é uma fusão de tudo. Consideramo-nos metal moderno porque o que tocamos é metal, groovy, pesado... e moderno porque é um género que é recente e está em vigor com várias bandas."

Os THE VOYNICH CODE actuam hoje, pelas 21h00, no Hard Bar, em Bustos (Aveiro), com os THE YEAR e BLACKBIRD PROPHET. A entrada custa 8 euros (incluindo CD dos THE YEAR). 

«Ignotum» foi editado a 30 de Janeiro e dele já extraíram os videoclips «The Others» e «Antithesis» (ver abaixo). Este último tornou-se viral com mais de 80.000 visualizações no Youtube. O disco é composto por seis faixas de "peso enigmático fundido com elementos extremos, técnicos e progressivos", aconselhado a fãs de VEIL OF MAYAWHITECHAPEL BORN OF OSIRIS. A mistura e masterização estiveram a cargo de Jeff Estrada, enquanto o grafismo foi assinado por Tiago Almeida.

O nome da banda é baseado no manuscrito Voynich, um misterioso livro ilustrado supostamente no século XV, cujo conteúdo continua maioritariamente indecifrável (acreditando-se que tenha sido simplesmente um embuste artístico).








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...