photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ONE HUNDRED AND TWENTY: conheça o primeiro single «The Big Blue»


«The Big Blue» é o primeiro avanço do álbum de estreia de ONE HUNDRED AND TWENTY, projecto liderado pelo multi-instrumentista Arlindo Cardoso [LOW TORQUE, ICON & THE BLACK ROSES, ex-W.A.K.O.]. A primeira apresentação ao vivo está marcada para 9 de Maio na associação cultural Sport Club Operário de Cem Soldos [S.C.O.C.S.] em Tomar, com primeira parte dos LODO e DJ set de Nuno Rodrigues [W.A.K.O., CUT]. 

Nesta ocasião, que será captada para edição em DVD, Arlindo Cardoso faz-se acompanhar de David Pais [ASHES, THE9THCELL, REI ZERO] na voz, Tobel Lopes [MEU OUTRO TANTO, SLAMO, ex-ANATHEMA] e Gonçalo Larsen [ex-THE HYPERS, ex-THE GIRL WITH THE BLACK BIKINI] nas guitarras e Daniel Cardoso [ANATHEMA] na bateria, ficando o mentor do projecto encarregue do baixo. Hugo Carpinteiro será ainda convidado ao piano.

O músico natural de Coimbra frisa que apesar de ter iniciado o projecto em nome próprio, o mesmo acabou por evoluir para o formato banda - com David e Tobel actualmente como membros fixos -, ainda que continue a figurar como principal força criativa do grupo. 

Arlindo Cardoso já descreveu este projecto como "um acumular de influências e vivências musicais" adquiridas numa carreira de duas décadas ligada ao metal, rock gótico, stoner, hardcore e nu-metal. Responsável por todas as composições, começou a desenvolver o disco no início de 2014, em estúdio próprio, ainda que Tobel Lopes tenha recentemente assumido a produção.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...