photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rui Alexandre [TERROR EMPIRE] diz que nova faixa dos SLAYER é «muito, muito esquecível»


Depois de Rick [PERPETRATÖR] ter dizimado sem clemência a nova faixa dos SLAYER (aqui), Rui Alexandre, senhor das seis cordas nos conimbricenses TERROR EMPIRE, é a figura que se segue para aferir do potencial da novidade «When The Stillness Comes». Com mais estômago que o seu conterrâneo, dá ainda assim expressão à ideia de que a nova faixa dos lendários thrashers californianos não convence mesmo aqueles que reconhecem a importância do seu legado. Um mero filler?

Rui Alexandre [TERROR EMPIRE]

"O que se espera de uma nova malha dos SLAYER? Que seja SLAYER: amargo, bruto e impiedoso. A nova faixa é um completo slow burn, mas o cunho próprio destes titãs do thrash está bem impresso - seja pela voz de Araya ou pela própria distorção clássica nas cordas. A menos que Gary Holt seja um mestre de camuflagem musical, a sua influência na composição deve roçar o nulo (e ainda bem; SLAYER é SLAYER e EXODUS é EXODUS).

Os SLAYER sabem que a fórmula para o seu sucesso reside em não surpreenderem demasiado os seus fãs, e jogaram pelo seguro. Não é preciso inventar muito. Enquanto tivermos uns MEGADETH a reinventarem-se à procura da coroa que não chegará, ou uns METALLICA que até já parece fazerem de propósito para não lançarem música que faça jus ao seu legado, é bom ter quem nos continue a dar confiança no género que nunca abandonaram. Ainda assim, sejamos brutalmente honestos - é SLAYER, mas também é muito, muito esquecível."

«When The Stillness Comes» foi lançado a 18 de Abril no âmbito das comemorações do Record Store Day. Este é o primeiro tema original que os SLAYER divulgam em quase um ano e que vai servindo de aperitivo enquanto o sucessor de «World Painted Blood», de 2009, não chega ao mercado.

O décimo primeiro longa-duração dos SLAYER tem edição prevista para Agosto pela Nuclear Blast e será o primeiro sem a participação do guitarrista Jeff Hanneman, falecido em Maio de 2013 de cirrose hepática resultante do consumo de álcool. No seu lugar está Gary Holt, dos EXODUS

Dave Lombardo também não fará parte do alinhamento do disco depois de mais uma saída controversa, em 2013, alegadamente por não concordar com a gestão financeira da banda. Paul Bostaph está, assim, de regresso. 

Mais opiniões sobre «When The Stillness Comes» nos próximos dias.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...