photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SWITCHTENSE anunciam mais datas na Alemanha


Os SWITCHTENSE acabam de confirmar espectáculos a 30 de Outubro e 1 de Novembro no Klubhaus, em Saalfeld, e Underground, em Wuppertal. Neste regresso à Alemanha, o grupo de thrashcore da Moita tem também já confirmada presença no Metal Crossfire IV, em Rodewisch, no dia 31 de Outubro.

A estreia dos SWITCHTENSE na Alemanha aconteceu em 2009, numa mini-digressão que incluiu ainda passagem pela Holanda. Na altura, a banda partilhou o palco com os DEW-SCENTED, GRAVE DIGGER, POST MORTEM e DYING FLAME. Em 2011 regressaram para participar no Turock Open Air.

A 15 de Maio apresentam-se no Montecore Fest, em Montemor-o-Novo, com os HOLOCAUSTO CANIBAL, PRIMAL ATTACK, entre outros. 

O quinteto inicia as gravações do seu terceiro longa-duração em Junho, presumivelmente nos Ultrasound Studios, na Moita, onde alguns dos seus elementos desenvolvem os seus próprios trabalhos de produção. O sucessor de «Switchtense», de 2011, marcará a estreia do espanhol Antonio Pintor na bateria, que colmata a saída de Xinês em 2013.

Em Setembro do ano passado, o vocalista Hugo Andrade analisou o contributo de Antonio Pintor nas novas composições. "Uma das coisas que fizemos assim que ele entrou para a banda foi enviar-lhe uma música que tínhamos feito há uns dias. A música já tinha a estrutura bem definida e uma bateria programada com umas ideias para ele seguir. Depois foi só ele gravar a bateria com ideias que teve e enviar para nós. Vamos trabalhando assim e depois acertamos agulhas nas alturas em que tivermos juntos a tocar no estúdio. É um processo a que já estávamos habituados, pois foi praticamente sempre assim que fizemos no passado."

Sobre a forma como conheceram Pintor e as virtudes que os levaram a integrá-lo na banda, Andrade aponta: "É uma pessoa com quem já tínhamos estado há uns anos atrás quando tocámos, por duas vezes, com a banda em que ele tocava. Já nos conhecíamos e sabíamos que é um excelente baterista. Poucos dias depois de termos colocado um anúncio online tínhamos um e-mail do Antonio a dizer que gostava de experimentar. Mandou-nos um vídeo a tocar uma música nossa, «Unbreakable», e pelo vídeo ficámos logo com a certeza que era um baterista como ele que precisávamos. (...) É um baterista rápido, com o groove que gostamos e com uma musicalidade a tocar bateria que nos agrada bastante. A sua vontade em estar numa banda como esta é também determinante para que as coisas corram bem. Para se estar nisto tem que se gostar, sentir e não pode ser algo que se gosta hoje mas amanha já não."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...