photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

THROUGH THE SILENCE assinam pela norte-americana HearYou Music


Os açorianos THROUGH THE SILENCE assinaram contrato com a HearYou Music, sediada no Kansas, para promoção e distribuição digital do EP de estreia «Debt Of Words».

"Há já algum tempo que os THROUGH THE SILENCE estavam à procura de lançar uma versão digital do EP. Não queríamos simplesmente disponibilizá-lo no Soundcloud ou Youtube e deixá-lo lá esquecido. Queremos aproveitar este EP ao máximo para nos divulgarmos e levar o nome da banda mais longe. Aos poucos surgiram várias propostas e a da HearYou Music foi a que nos pareceu mais adequada aos nossos intentos. Teremos distribuição em lojas online, rádios e sites de streaming", explicou o baixista Edgar Fernandes

No início de Março, os THROUGH THE SILENCE anunciaram a saída do baterista Valente Fagundes por "motivos pessoais e económicos""Muito dificilmente os músicos dos Açores conseguem fazer vida da música, sendo bons, o mais dedicados e seja lá por quanto mais trabalharem ou investirem do próprio bolso", começou por esclarecer o músico.

Fagundes, um dos membros fundadores da banda, lamenta ter que "procurar outras alternativas", mas promete continuar ligado à música. "Quero apelar a todos os fãs e seguidores dos THROUGH THE SILENCE para que não deixem de apoiá-los neste tempo difícil. Os TTS irão dar continuidade ao projecto, construindo novos temas e trazendo música aos palcos. Quero agradecer a todos os apoiantes que me deram forças e que me ajudaram a crescer como músico e baterista - todos os conselhos e críticas foram construtivos. Continuarei a dedicar-me à música como DJ, produtor e baterista. Actualmente, não tenho nenhum projecto, mas procurarei seguir o meu dom e o amor pela música."

Os THROUGH THE SILENCE formaram-se em Agosto de 2012, das cinzas dos MERMAID KILLED MONSTER (contando também com actuais e ex-elementos dos SOMNIVM THE TRUTH ABOUT THE MIND). A sua sonoridade bebe inspiração de bandas como THE SORROWKILLSWITCH ENGAGEAS I LAY DYING e CALIBAN.

«Debt Of Words» foi editado a 20 de Dezembro com cinco temas produzidos por Tiago Alves [ANOMALLY, HUMAN HATE] nos Waveyard Studios e capa da autoria de Pn Serra [THE LAST OF THEM]. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...