photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Álvaro Fernandes [PITCH BLACK, DEMENTIA 13] e «When The Stillness Comes»: «Continua a não soar como os SLAYER que sempre ouvi»

Foto: Judith Pressler Pina
Álvaro Fernandes cresceu com o thrash nas veias. Pelo menos assim comprova o seu aclamado percurso com os PITCH BLACK e mais de vinte anos dedicados às sonoridades de peso. Torna-se assim óbvia a ligação do guitarrista portuense com o universo dos SLAYER, mesmo que há mais uma década que um disco da banda de Tom Araya não lhe encha as medidas. A tendência promete não mudar perante a novidade «When The Stillness Comes».

Álvaro Fernandes [PITCH BLACK, DEMENTIA 13]

"«God Hates Us All» [2001]foi o último trabalho da banda que realmente gostei e «When The Stillness Comes» continua a não soar como os SLAYER que sempre ouvi. Prefiro de longe a era thrash ao som moderno a lembrar MACHINE HEAD.

Característica sempre presente é a sonoridade sombria e pesada q.b. O tema contém um ou outro momento mais inspirado mas um bom riff apenas não faz um bom tema.

Creio que o novo álbum poderá, uma vez mais, agradar tendencialmente a quem prefere a sonoridade mais actual da banda. Eu fico-me pelo passado."

«When The Stillness Comes» foi lançado a 18 de Abril no âmbito das comemorações do Record Store Day. Este é o primeiro tema original que os SLAYER divulgam em quase um ano e que vai servindo de aperitivo enquanto o sucessor de «World Painted Blood», de 2009, não chega ao mercado.

O décimo primeiro longa-duração dos SLAYER tem edição prevista para Agosto pela Nuclear Blast e será o primeiro sem a participação do guitarrista Jeff Hanneman, falecido em Maio de 2013 de cirrose hepática resultante do consumo de álcool. No seu lugar está Gary Holt, dos EXODUS.

Dave Lombardo também não fará parte do alinhamento do disco depois de mais uma saída controversa, em 2013, alegadamente por não concordar com a gestão financeira da banda. Paul Bostaph está, assim, de regresso.

Mais opiniões sobre «When The Stillness Comes» nos próximos dias.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...