photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

BAKTHERIA: streaming exclusivo de «Reset Your Life (To Null)», todos os detalhes sobre álbum de estreia


«System Sickness» é o álbum de estreia dos lisboetas BAKTHERIA. Composto por treze faixas, com um total de 27 minutos, conta com produção de Ricardo Bravo e José Pedro "Sarrufo" nos estúdios Crossover, em Linda-a-Velha, e artwork de André Coelho [SEKTOR 304].


Sobre alguns aspectos do disco, o vocalista e guitarrista Rui Vieira destaca: "Existia outro título para o álbum e esteve para ser esse quase até ao fim. Mas depois de repensar todo o seu conceito, sem dúvida que «System Sickness» é o título que melhor define este trabalho. Conceptualmente, retrata o que é podre e cheira mal, o lado negro, a vingança, a traição, a corrupção (mental), o ódio, o racismo, enfim... a doença do ser humano, a doença do sistema. É um disco sem tretas, um conjunto de músicas exactamente como as tocamos ao vivo. Penso que captámos a agressividade e sujidade que praticamos nas nossas actuações e acho que esse objectivo foi conseguido. É também um caldeirão de influências, num crossover de bandas que nos formaram no metal e no punk ao longo dos anos. Foi também o disco mais extremo que gravei até agora e, mesmo assim, a nível de 'violência musical' ainda não estou satisfeito."

O single de avanço intitula-se «Reset Your Life (To Null)» e dispõe-se com as seguintes características: "O Rui Marujo [baixista] apareceu um dia com esta ideia no estúdio e logo de início senti que iria ficar um grande tema. É uma música cadenciada mas com grande peso e feeling. BAKTHERIA é uma banda, essencialmente, de temas rápidos mas também temos algumas músicas mais mid-tempo, como é o caso desta ou do tema «Blood». A letra é um manifesto anti-racista e anti-descriminação, seja ela qual for. Continua a ser uma das doenças do sistema que nunca será resolvida. Sobre o disco, no geral, penso que a ligação entre imagens (presentes no artwork), intros e músicas funciona bem e o resultado final acaba por fazer sentido."


«System Sickness» estará disponível em jewel case numa parceria entre a nova editora NBQRecords, a distribuidora Non Nobis Productions (NNP), ambas portuguesas, e a Your Poison Records (agora sediada no Brasil), criada por João Pedro, fundador da mítica Slime Records, responsável pelos singles «Dissolved In Absurd» dos THORMENTHOR, em 1991, e «The Shades Behind» dos SACRED SIN, em 1992. Rui desvenda como surgiram estas parcerias: "O Fernando Roberto [Metal Soldiers Records/NBQRecords] já é um meu conhecido de MACHINERGY e, naturalmente, mostrei-lhe este projecto e perguntei-lhe se estaria interessado numa nova joint-venture. Mais uma vez, supreendeu-me e esteve lá para ajudar-me. Quanto à NNP e Your Poison Records, ele arranjou os contactos, tratou de tudo. Só tenho de agradecer todo o seu suporte, dedicação e a sua forma de estar neste meio."

23 de Maio é a data oficial para o lançamento de «System Sickness», a assinalar com um concerto no Side B, em Benavente, ao lado dos 53A, SISTEMAGATOS PINGADOS e NOSTRAGAMUS. A entrada custa 8 euros (incluindo CD). Mais datas de promoção serão divulgadas em breve.

O álbum pode ser adquirido pelos três selos ou pela própria banda, ao valor de 8 euros (mais portes). Estará ainda disponível um pack com CD e t-shirt a 15 euros (mais portes).

Pontos de venda:

NBQRECORDS
NBQR 001-2015
 
YOUR POISON RECORDS
YPR 024-2015

NNP DISTRIBUTION

BAKTHERIA

01. «Leave The Auditorium» (intro)
02. «Sorcery»
03. «Sickness»
04. «Torture»
05. «Murder»
06. «Blood»
07. «Traitor»
08. «Nerve»
09. «Untrust»
10. «Kill Everything»
11. «Reset Your Life (To Null)»
12. «Vermin Coalition»
13. «Inferno»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...