photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ONE HUNDRED AND TWENTY: «O mundo está cheio de música McDonald's»


A três dias do concerto de apresentação dos ONE HUNDRED AND TWENTY, o projecto liderado por Arlindo Cardoso esteve em entrevista na Super FM [104.8] onde explanou todo o processo de criação do seu disco de estreia.

"O álbum reflecte isso [as variadas influências musicais], porque as músicas são todas muito diferentes entre si, ainda mais agora com a nova roupagem que o Tobel inseriu na produção e nos arranjos dos temas. O álbum em si tem uma identidade muito própria, o que é curioso, mas cada tema tem uma aura diferente", explicou o vocalista David Pais. "Podíamos escolher uma mão cheia de músicas que teriam potencial para single, apesar de não seguirem o formato pop ou radio friendly", complementa o guitarrista Gonçalo Larsen.

Pais arremata: "O mundo está tão cheio de música McDonald's - aquelas músicas de três minutos que depois de três meses já ninguém se lembra - e a ideia é tentar fugir um bocado disso." 

Os ONE HUNDRED AND TWENTY actuam este sábado (9 de Maio) na Associação Cultural Sport Club Operário de Cem Soldos [S.C.O.C.S.] em Tomar, com primeira parte dos LODO e DJ set de Nuno Rodrigues [W.A.K.O.CUT]. 

Nesta ocasião, que será captada para edição em DVD, Arlindo Cardoso [LOW TORQUEICON & THE BLACK ROSES, ex-W.A.K.O.] faz-se acompanhar de David Pais [ASHESTHE9THCELLREI ZERO] na voz, Tobel Lopes [MEU OUTRO TANTOSLAMO, ex-ANATHEMA] e Gonçalo Larsen [ex-THE HYPERS, ex-THE GIRL WITH THE BLACK BIKINI] nas guitarras e Daniel Cardoso [ANATHEMA] na bateria, ficando o mentor do projecto encarregue do baixo. Hugo Carpinteiro será ainda convidado ao piano.

Arlindo Cardoso frisa que apesar de ter iniciado o projecto em nome próprio, o mesmo acabou por evoluir para o formato banda - com David, Gonçalo Tobel actualmente como membros fixos -, ainda que continue a figurar como principal força criativa do grupo. 

O músico natural de Coimbra já descreveu este projecto como "um acumular de influências e vivências musicais" adquiridas numa carreira de duas décadas ligada ao metal, rock gótico, stoner, hardcore e nu-metal. Responsável por todas as composições, começou a desenvolver o disco no início de 2014, em estúdio próprio. 

No início de Abril, os ONE HUNDRED AND TWENTY divulgaram o primeiro single, «The Big Blue» (abaixo).

Para quem não teve possibilidade de ouvir em directo na Super FM, aqui fica a entrevista de promoção ao nosso concerto de Sábado. :)
Posted by One Hundred and Twenty on Quarta-feira, 6 de Maio de 2015





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...