ONE HUNDRED AND TWENTY: «O mundo está cheio de música McDonald's»
A três dias do concerto de apresentação dos ONE HUNDRED AND
TWENTY, o projecto liderado por Arlindo Cardoso esteve em entrevista na Super FM [104.8] onde explanou todo o processo de criação do seu disco de estreia.
"O álbum reflecte isso [as variadas influências
musicais], porque as músicas são todas muito diferentes entre si, ainda mais agora
com a nova roupagem que o Tobel inseriu na produção e nos arranjos dos temas. O
álbum em si tem uma identidade muito própria, o que é curioso, mas cada tema
tem uma aura diferente", explicou o vocalista David Pais. "Podíamos
escolher uma mão cheia de músicas que teriam potencial para single,
apesar de não seguirem o formato pop ou radio friendly", complementa o guitarrista Gonçalo Larsen.
Pais arremata: "O mundo está tão cheio de
música McDonald's - aquelas músicas de três minutos que depois de três meses já
ninguém se lembra - e a ideia é tentar fugir um bocado disso."
Os ONE HUNDRED AND TWENTY actuam este sábado (9 de Maio) na Associação Cultural Sport Club Operário de Cem Soldos [S.C.O.C.S.] em Tomar, com primeira parte dos LODO e DJ set de Nuno Rodrigues [W.A.K.O., CUT].
Nesta ocasião, que será captada para edição em DVD, Arlindo Cardoso [LOW TORQUE, ICON & THE BLACK ROSES, ex-W.A.K.O.] faz-se acompanhar de David Pais [ASHES, THE9THCELL, REI ZERO] na voz, Tobel Lopes [MEU OUTRO TANTO, SLAMO, ex-ANATHEMA] e Gonçalo Larsen [ex-THE HYPERS, ex-THE GIRL WITH THE BLACK BIKINI] nas guitarras e Daniel Cardoso [ANATHEMA] na bateria, ficando o mentor do projecto encarregue do baixo. Hugo Carpinteiro será ainda convidado ao piano.
Arlindo Cardoso frisa que apesar de ter iniciado o projecto em nome próprio, o mesmo acabou por evoluir para o formato banda - com David, Gonçalo e Tobel actualmente como membros fixos -, ainda que continue a figurar como principal força criativa do grupo.
Arlindo Cardoso frisa que apesar de ter iniciado o projecto em nome próprio, o mesmo acabou por evoluir para o formato banda - com David, Gonçalo e Tobel actualmente como membros fixos -, ainda que continue a figurar como principal força criativa do grupo.
O músico natural de Coimbra já descreveu este projecto como "um acumular de influências e vivências musicais" adquiridas numa carreira de duas décadas ligada ao metal, rock gótico, stoner, hardcore e nu-metal. Responsável por todas as composições, começou a desenvolver o disco no início de 2014, em estúdio próprio.
No início de Abril, os ONE HUNDRED AND TWENTY divulgaram o primeiro single, «The Big Blue» (abaixo).
Para quem não teve possibilidade de ouvir em directo na Super FM, aqui fica a entrevista de promoção ao nosso concerto de Sábado. :)
Posted by One Hundred and Twenty on Quarta-feira, 6 de Maio de 2015