photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

PITCH BLACK já compõem novo registo


Contabilizam-se seis anos desde o lançamento de «Hate Division», segundo disco dos PITCH BLACK. No entanto, o interesse continua latente em torno de um dos mais respeitados representantes do thrash nacional, ainda que o grupo do Porto continue a lutar para restabelecer a normalidade dentro da sua formação.

"Decidiu-se que os PITCH BLACK ficariam em standby durante um ano ou pelo menos até acabarem os concertos e todo o trabalho de promoção do primeiro EP dos DEMENTIA 13", explicou o guitarrista Álvaro Fernandes à Arte-Factos, aludindo ao projecto que fundou em 2010 com Zé Pedro dos HOLOCAUSTO CANIBAL e Marco Silva dos BIOLENCE e PITCH BLACK.

"O grande problema é que depois de arranjarmos um baterista ficámos sem vocalista. Portanto, neste momento os PITCH BLACK estão a compor e têm ensaios, mas falta encontrar um vocalista", revelou.

Sobre o compromisso que estabelece com os DEMENTIA 13 e se isso intervirá com os PITCH BLACK, Fernandes esclarece: "Ao início a ideia era mesmo a de criar um projecto com pouca durabilidade e não deixámos de ser um projecto paralelo. Tirando eu, o Zé Pedro e o Marco, continua a ser um projecto com músicos convidados. Para já, ainda é um projecto paralelo embora tenha ganho contornos de algo mais sólido e duradouro. É claro que tudo fica mais sério quando se consegue despertar o interesse de uma editora estrangeira que, por seu lado, vai ser responsável pelo lançamento do nosso álbum. Acho que só não deixa de ser um projecto paralelo pelo simples facto de termos outras bandas."

Os PITCH BLACK anunciaram no passado mês de Outubro a saída do vocalista Tiago Albernaz que se encontrava ligado à banda desde o início de 2009. Em comunicado é referido que "devido a divergências de ambas as partes no que diz respeito ao futuro e continuidade na banda", Tiago Albernaz deixa vago o seu lugar para perseguir outros projectos. Com efeito, abriram audições com os requisitos enunciados aqui.

O grupo aproveitou também a ocasião para apresentar o novo baterista Afonso Ribeiro [GATES OF HELL] que veio ocupar o lugar de Francisco Martins.

Os PITCH BLACK são uma das forças mais resistentes do thrash metal luso, tendo no guitarrista Álvaro Fernandes uma das suas figuras mais emblemáticas. Formados em 1995 como WITHERING (tendo mudado a sua designação para a actual em 2001), fazem a sua estreia em disco em 2005 com «Thrash Killing Machine» e quatro anos depois surgem com «Hate Division».

Do lado dos DEMENTIA 13, «Children Shouldn't Play With Zombies» é o seu novo registo, a editar (em data a designar) pela Larvae Productions em formato vinil de sete polegadas. O disco é composto pelo inédito «The Damned, The Dead And The Demented» (inspirado no filme «Dementia 13» de Francis Ford Coppola) e «Disorder», um tributo ao colectivo de death metal portuense PROFANE, que em 1998 editou a sua única demo-tape«Hallucinative Dreams».

Em Junho de 2014, os DEMENTIA 13 oficializaram contrato com a editora espanhola Memento Mori [CENTINEXMANGLED TORSOSATARAXYOFFICIUM TRISTE] para a edição do seu álbum de estreia, «Ways Of Enclosure», agendado para finais de 2015, com distribuição mundial assegurada pela inglesa Plastic Head. O trio sugere neste trabalho temas como «Orgy Of Bloodshed»«They Never Found His Body» ou «Dawn Of Chaos», mantendo a inspiração no cinema de horror, particularmente em filmes como «Demons», «The Burning» e «Nightmare City».

Musicalmente, os DEMENTIA 13 garantem nesta nova edição "uma boa dose de death metal old school com temas que oscilarão entre a agressividade, velocidade e o groove, sensivelmente na mesma linha do anterior registo [o EP «Tales For The Carnivorous»], embora com maior dose de peso".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...