photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ricardo Dias [HEAVENWOOD] explica o que é preciso para se ser músico


Ricardo Dias é um dos pilares dos HEAVENWOOD e figura de proa da cena alternativa nacional. Desde os tempos dos DISGORGED [pré-HEAVENWOOD] - há mais de duas décadas - que acumula saber e traquejo que lhe permitem apurar quais são as "regras do jogo" na exigente e disputada luta por um lugar ao sol no mundo da música.

Enquanto prepara o quinto disco dos HEAVENWOOD, o músico natural de Paranhos focou, com recurso ao poema «Então queres ser escritor?» do alemão Charles Bukowski, a postura e as características que distinguem os músicos dos músicos de excelência.

"Se não sai de ti a explodir, apesar de tudo, não o faças. A menos que saia sem perguntar do teu coração, da tua cabeça, da tua boca, das tuas entranhas, não o faças. Se tens que estar horas sentado a olhar para um ecrã de computador ou curvado sobre a tua máquina de escrever procurando as palavras, não o faças. Se o fazes por dinheiro ou fama, não o faças. Se o fazes para teres mulheres na tua cama, não o faças. Se tens que te sentar e reescrever uma e outra vez, não o faças. Se dá trabalho só pensar em fazê-lo, não o faças. Se tentas escrever como outros escreveram, não o faças. Se tens que esperar para que saia de ti a gritar, então espera pacientemente. Se nunca sair de ti a gritar, faz outra coisa. Se tens que o ler primeiro à tua mulher ou namorada ou namorado ou pais ou a quem quer que seja, não estás preparado. Não sejas como muitos escritores, não sejas como milhares de pessoas que se consideram escritores, não sejas chato nem aborrecido e pedante, não te consumas com auto-devoção. As bibliotecas de todo o mundo têm bocejado até adormecer com os da tua espécie. Não sejas mais um. Não o faças a menos que saia da tua alma como um míssil, a menos que o estar parado te leve à loucura ou ao suicídio ou homicídio. Não o faças a menos que o sol dentro de ti te queime as tripas. Não o faças. Quando chegar mesmo a altura, e se foste escolhido, vai acontecer por si só e continuará a acontecer até que tu morras ou morra em ti. Não há outra alternativa e nunca houve."

A novidade «The Tarot Of The Bohemians» está a ser preparada nos estúdios Raising Legends, no Porto, com o produtor André Matos e tem lançamento previsto para o final de Setembro. O baixo e as vozes principais foram captados no Stone Sound Studio, também na Invicta, com supervisão de Ricardo Oliveira (também baixista do grupo). A bateria será gravada nos Ultrasound Studios, em Braga, por Pedro Mendes [SULLEN, W.A.K.O.] e executada por Daniel Cardoso [ANATHEMA], que também gravou «Redemption» e «Abyss Masterpiece».

Nas últimas semanas, os HEAVENWOOD confirmaram ainda como convidado o baterista Franky Costanza, dos franceses DAGOBA, nos temas «The Lovers» e «Wheel Of Fortune», enquanto estão na calha outras colaborações.

«The Tarot Of The Bohemians» é composto por doze faixas e considerado pelos seus autores "uma experiência musical e lírica única, carregada de sabedoria, simbolismo e humanismo". Conceptualmente inspira-se em Gerard Encausse, também conhecido como Papus, físico e hipnotista franco-espanhol que popularizou o ocultismo e fundou a corrente moderna do Martinismo.

A organização do festival inglês Beermageddon anunciou ontem o cancelamento do concerto dos HEAVENWOOD marcado para o final de Agosto. As razões não foram esclarecidas, sendo apenas referido que os motivos transcendem a banda e a organização.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...