photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ROTEM: novo disco chega em Junho, conheça a capa


«Nightmare Forever» é o título do segundo trabalho dos ROTEM, projecto liderado pelo lourense Bruno Rodrigues. O seu lançamento está agendado para Junho pela Rot'em Records.

Entretanto, está disponível a capa do disco, concebida pelo próprio Bruno Rodrigues (ver abaixo), e que representa uma cárcere perpétua no mundo dos sonhos. "Trata-se de estar preso num pesadelo e nunca conseguir despertar dele. Daí todo a estética negra e o facto de as portas da estrutura ao fundo estarem fechadas. A figura em primeiro plano pode ser interpretada como um guia, uma assombração ou o próprio sujeito que está preso dentro do pesadelo", explica o mentor do projecto.

«Nightmare Forever» é composto por sete faixas e três bónus, duas delas covers (a revelar em breve), produzidas na íntegra por Bruno Rodrigues nos seus Black Horse Studios.

O sucessor de «Dehumanization» (lançado em 2014 pela Ethereal Sound Works) antevê-se como um trabalho mais orientado para as velhas matrizes do death metal, invertendo a tendência black/death progressiva do último registo, ainda que nele figurem alguns elementos modernos e experimentalistas.

O imaginário ROTEM surge em 2012 com uma primeira amostra, em formato demo («Humanity's Fall»), lançada em 2013. Já este ano, o projecto participou na «13 Portuguese Metal Compilation Vol. IV» com a faixa «War Fucking War»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...