photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

CORMAN revelam detalhes sobre álbum de estreia


Estão concluídas as gravações do primeiro longa-duração dos CORMAN. O grupo lisboeta anuncia que neste momento decorrem os processos de mistura, masterização e concepção do grafismo.

Outra das etapas em curso é a da busca por um selo discográfico, enquanto que ao vivo já existem planos para um espectáculo em Julho.

O grupo havia adiantado em Março que interromperia a sequência de singles lançados recentemente e que um longa-duração, com nove temas, seria um objectivo a consumar no final do presente ano. 

Os CORMAN inspiram o seu nome e mensagem no universo do realizador norte-americano Roger Corman, considerado uma das grandes referências do cinema de Série B. O doom metal tradicional é a sua linguagem e a postura é a de quem não quer "estragar" alguns dos clássicos do cineasta.

Em recente entrevista à Morde Essa Bolacha, o guitarrista Francisco explicou a origem do projecto: "A principal razão [para o nosso surgimento] é o carinho e a ternura que nutrimos pelo Roger Corman. Ele merece que um bando de pessoas mal preparadas e sem meios levem a cabo a tarefa de dar música aos filmes a que ele esteve ligado. Acresce o facto de eu não ser capaz de criar nada. Só sou capaz de copiar e refazer o que foi feito. Ir buscar ao cinema que eu conheço, obedeceu à lei do menor esforço."

Sobre outros projectos discográficos, acrescentou: "O plano passa por, primeiro, editar quatro singles com duas músicas cada. Depois, temos já dois álbuns compostos com dez músicas cada, a rondarem 35 minutos." 

O primeiro single dos CORMAN foi editado em Janeiro em vinil de 7'', com os temas «Galaxy Of Terror» e «Battle Beyond The Stars»

Para além de Francisco, o grupo é composto por Bidgi [MANIFESTO] no baixo e Hugo [UNDERSAVE, DAWN OF RUIN] na bateria. Durante alguns meses foi Hugo o responsável pelas vozes. "Tem sido complicado porque há poucas pessoas em Portugal a cantar limpo dentro do heavy metal e que estejam dispostas a submeter-se à 'filosofia' da banda", esclareceu Fernando antes de assumir essa função na banda.

A 17 de Janeiro, os CORMAN estrearam-se ao vivo no RCA Club, em Lisboa, com os THE UNHOLY, RAVENSIRE e MIDNIGHT PRIEST. Em Maio estaria agendado o lançamento físico dos temas «Death Race 2000» e «Day The World Ended».







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...