photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

DISAFFECTED perdem Sérgio Paulo vinte anos depois


Sérgio Paulo já não é guitarrista dos DISAFFECTED. O anúncio foi feito esta noite pela banda lisboeta que explica que a saída de um dos seus fundadores, ao fim de mais de vinte anos, se deve a "questões pessoais" e foi consumada de forma amigável. O seu lugar é agora ocupado por Bruno Vicente.

Em Fevereiro último, o grupo revelou em exclusivo à SounD(/)ZonE que tem estado concentrado na composição de um novo disco, justificando assim uma ausência de um ano dos palcos e aproximadamente três desde o lançamento de «Rebirth»"Não estamos parados, muito pelo contrário. Estamos há vários meses a trabalhar no novo material que deverá fazer parte de um disco a lançar o mais rapidamente possível."

O colectivo de death metal progressivo, formado em Cascais, explica ainda que a demora no lançamento de um novo trabalho deve-se à exigência da sua sonoridade, porém, garantindo que o resultado até ao momento é positivo. "Para não defraudarmos expectativas e para nos mantermos fieis ao nosso estilo exigente, temos de levar o nosso tempo. Já contamos com mais de quatro temas completos e podemos adiantar que estamos muito entusiasmados com os mesmos. Acreditamos que será o melhor trabalho que esta banda de décadas alguma vez apresentou."

Os DISAFFECTED revelaram ainda que se avizinham mudanças editoriais para o seu novo disco e mostraram-se entusiasmados com a sua nova teclista, Filipa Alçada, sucessora de Rodrigo Domingues desde o início de 2014. "Já temos uma certeza quanto ao próximo álbum: não será editado pela alemã Massacre Records. Todo o processo com o «Rebirth» correu muito bem, ajudou-nos a crescer e só podemos estar gratos pela aposta que aquela reconhecida editora teve em nós. No entanto, queremos algo diferente para o nosso futuro, pelo que o contrato que tínhamos não foi renovado. Temos também a acrescentar que estamos muitíssimo satisfeitos com o nosso novo lineup. A Filipa integrou-se de uma forma fantástica e é neste momento uma enorme mais-valia para a banda, participando activamente na composição do novo material."

Formados em 1991, os DISAFFECTED são um dos colectivos mais antigos em Portugal nos meandros da música extrema. No entanto, o seu percurso tem sido marcado por grande intermitência, sobretudo em termos de lançamentos, tendo mesmo cessado funções entre 1997 e 2006. «...After...» foi a sua demo de estreia, editada em 1992, e após mais dois lançamentos no mesmo formato chega o álbum «Vast», em 1995. Foi então preciso esperar até 25 de Maio de 2012 para ouvir novo material, na forma de «Rebirth». Musicalmente, os seus primórdios são marcados por uma versão mais tradicional de death e thrash metal que passa a tornar-se mais experimental e progressiva com o passar dos anos.

Em 1992 participam na compilação em vinil «The Birth Of A Tragedy» pela MTM (ao lado dos THORMENTHORGENOCIDESACRED SINDECAYEDMORBID GODDINOSAUR, entre muitos outros) com a faixa «Echoes Remain»José Costa [SACRED SIN] entrou em 1994 para gravar o debutante «Vast» e um ano antes Nuno Loureiro [EXILEDPAINSTRUCKWE ARE THE DAMNED] foi vocalista em vários espectáculos ao vivo. Em meados da década de 90 alcançaram grande exposição com o videoclip «Vast - The Long Tomorrow» a ser exibido na MTV, VIVA, MCM e RTP (ver abaixo). 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...