photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Filipe Correia [WELLS VALLEY, CONCEALMENT]: «A força de uma editora é sempre superior à de um músico»


Filipe Correia enfatizou recentemente em entrevista ao Alta Tensão [Antena 3] o papel dos agentes promocionais, mesmo atendendo às profundas mudanças operadas no mercado discográfico nos últimos anos.

"A força de uma editora é sempre superior à de uma músico em si. Felizmente, estamos a ter muito boas reviews fora de Portugal (em Portugal também tivemos boas reviews), mas no estrangeiro temos tido pontuações de 90/100 ou 95/100, na Alemanha, por aí fora, e esses canais aonde chegou ao álbum eram se calhar impossíveis, para mim, de atingir", confessou em relação a «Matter As Regent», disco de estreia dos WELLS VALLEY. "Nunca teria o conhecimento para meter a Metalsucks a falar sobre o novo disco, como aconteceu. Isso era uma coisa altamente inacessível. A Decibel falar sobre o disco, também. Quem tem o caminho aberto consegue fazer isso. Nós, nesse aspecto, preocupamo-nos com o lado de músico: compor, tocar ao vivo, que é o que nos interessa."

O vocalista e guitarrista considerou ainda que o mais importante numa fase precoce do seu novo projecto é actuar ao vivo, mesmo que para isso tenham que apresentar-se frente a plateias muito reduzidas. "Há pouco tempo fizemos uma série de concertos em que estavam muito poucas pessoas, e perguntaram-nos: "Não se sentem desmotivados?" Nada, toco para cinco como para 500 ou para 5.000 pessoas. Interessa-me é tocar. Cresci a ouvir rock e heavy metal e cresci a ver muita gente que só conseguiu chegar a algum lado porque realmente teve persistência."

Na mesma entrevista, Filipe Correia revela que o segundo disco dos WELLS VALLEY estará no mercado dentro de dois anos e apresentará novidades em termos musicais. "Em princípio a ideia é em 2016 começar a gravar o próximo trabalho. Ainda estamos num processo de composição, temos umas ideias no ar, temos que montar isso. Em 2016 vamos ter o ano para também acabar de promover o «Matter As Regent» e esticar um bocadinho a coisa e entretanto fazer a gravação do próximo que é para em 2017 se lançar o segundo disco da banda. Há-de ser um disco, pode dizer-se, um pouco diferente deste. Vai ser interessante."

Relativamente aos CONCEALMENT, o sucessor de «Phenakism», de 2011, já está no forno e verá a luz do dia dentro de pouco mais de um ano. "Estamos a acabar a pré-produção, temos tudo feito. Em principio, em Setembro de 2016 há-de sair o terceiro disco de CONCEALMENT."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...