photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MACHINERGY lançam versão de «I Don't Care» dos RAMONES


Os arrudenses MACHINERGY lançaram recentemente uma versão de «I Don't Care» do lendário colectivo de punk rock norte-americano RAMONES.

"Esta ligação com os RAMONES vem desde o tempo em que começámos os três [Rui Vieira, Hélder Rodrigues e Nuno Mariano] a tocar no nosso primeiro projecto chamado MORTALHA", começa por explicar o vocalista e guitarrista Rui Vieira sobre a escolha deste tema e a própria influência dos RAMONES no seu percurso musical.

"Por essa altura [1990/91], o pai do meu tio arranjou-me o «It's Alive», comprado na Feira da Ladra, em Lisboa. Julgo que esse disco funcionou para todos nós como a verdadeira definição do que é o rock'n'roll. De todas as músicas desse duplo vinil em gatefold, «I Don't Care» foi o tema que se destacou e daí até começarmos a tocá-la foi um passo. No fundo, «I Don't Care» foi a primeira música completa que ensaiámos... isto depois de ter entrado na nossa vida o power chord", completou.

Rui Vieira vai mais longe na argumentação que originou esta versão. "RAMONES não é tão básico como possa parecer. Aquela palhetada para baixo [downstroke picking] e o prato-choque sempre a 'tilintar' durante uma hora e tal não era para qualquer um. É uma influência seminal, quanto mais não seja pela energia e forma directa como encaravam a música. Gostava de saber como deve ter sido ouvir aquela descarga naquela altura, como se sentiram as pessoas, o que pensaram." 

O também membro dos BAKTHERIA e MISS CADAVER acrescenta: "Com esta versão, a primeira de sempre que fazemos, queremos, obviamente, homenagear os RAMONES, que têm a nossa idade. E isto de fazer versões tem de ser como uma tatuagem, tem mesmo de ter um sentido e uma lógica, e este tema significa bastante para nós. Quisemos fazer algo que mantivesse o espírito do rock original dando-lhe a nossa marca e uma roupagem pesada, mas não extrema. O que posso dizer é que estamos profundamente contentes com o tema que fará, com toda a certeza, parte das nossas actuações daqui para a frente. Será uma lufada de ar fresco na nossa actuação bastante agressiva e que agora terá um momento mais relaxante." 

Os MACHINERGY formaram-se em 2006 e destilam thrash metal com algumas letras em português. Da sua discografia constam os álbuns «Rhythmotion» (2010) e «Sounds Evolution» (2014), o EP «Rhythm Between Sounds» (2012) e o split «3 Way Split» (2013) com os PRELLUDE e RETALIATORY.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...