photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

PALHA D'AÇO vencem Angra Rock 2015 [com vídeo]


Os PALHA D'AÇO foram os grandes vencedores da décima sexta edição do Concurso Angra Rock, depois de nas duas últimas edições terem arrecadado o segundo lugar. A final do certame realizou-se no passado sábado no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e distinguiu ainda, com os segundo e terceiro lugares, respectivamente, os DL JAY e os LIMÃO E CHÁ VERDE. Foram ainda a concurso os EXCATAMENT, Rui Moniz e SOLA e actuaram, como vencedores da edição 2014, os HUMAN HATE

Os vencedores do concurso foram brindados com prémios monetários de 1.500, 1.000 e 500 euros, e o primeiro classificado tem a oportunidade de actuar no dia 21 de Junho nas Festas Sanjoaninas ao lado dos QUINTA DO BILL

Para Hélio Vieira, membro da organização do Angra Rock, a par com a Associação Juvenil da Ilha Terceira [AJITER] e o próprio município de Angra, é de destacar o facto de "alguns músicos consagrados terem acompanhado alguns projectos mais jovens", como foi o exemplo da cantora terceirense Susana Coelho que participou no tema «Desculpa Mãe» dos DL JAY.

Apesar de ter havido um menor número de inscrições, menos duas do que no ano passado, Hélio Vieira faz um bom balanço do concurso, encarando-o como um evento com "dinâmica própria" em que o número de participantes varia de ano para ano. "Às vezes basta que alguns membros não tenham dispensa do trabalho para que uma determinada banda fique impossibilitada de concorrer", acrescenta.

Formados em 1997, os PALHA D'AÇO são uma das primeiras bandas punk dos Açores. Depois de dois anos de concertos e composição (dos quais resultaram um EP homónimo) confinaram-se a um hiato de mais de dez anos, devido à partida do guitarrista Freddy Duarte para o estrangeiro, ainda que pelo meio se tenham reunido para alguns espectáculos. Em 2009 retomaram actividades a tempo inteiro e daí resultou a ideia de compilar a maioria dos temas escritos desde a década de 90 no disco «Desconcertante» (lançado a 24 de Abril de 2014). A sua influência vai desde MATA-RATOS a ENA PÁ 2000, ainda que pelos novos temas lhes seja conferível uma identidade mais diversificada.

De momento, o grupo de Angra do Heroísmo encontra-se a preparar o seu segundo longa-duração com Rodrigo Rodrigues no estúdio Soundivision. Sobre a sua nova colecção de temas, antecipam: "Acima de tudo, podem esperar um som original, forte e moderno. A mensagem é agressiva e apela à mudança. É o som de palha-de-aço a limpar algum do esterco social em que vivemos. Estamos bastante satisfeitos com os temas novos e temos a certeza de que o nosso público vai gostar."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...