photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SOUNDSCAPISM INC.: conheça o novo projecto de Bruno Saramago [VERTIGO STEPS]


Bruno Saramago está de regresso às lides musicais depois de congelar actividades com os VERTIGO STEPS. O seu novo projecto chama-se SOUNDSCAPISM INC. e configura-se como "uma continuação lógica das partes suaves" do seu anterior grupo, no entanto, "focando-se em ambientes, passagens acústicas, melancolia, bandas sonoras, post-rock, alguma electrónica e melodias sonhadoras e comoventes". Comunicado de imprensa sublinha ainda que esta é "música para os sentidos, para nos perdermos nela, uma banda sonora para filmes ainda por criar".

O primeiro tema do projecto será revelado nos próximos dias.

O multi-instrumentista lisboeta, hoje radicado em Berlim, afirma ainda: "Depois de parar com os VERTIGO STEPS para a eternidade, há já algum tempo que tenho estado afastado das gravações. Apenas recentemente uma faísca regressou - e com ela SOUNDSCAPISM INC. Este vai iniciar-se como um projecto a solo - entre mim e o meu estúdio caseiro - com algumas guitarras acústicas e eléctricas, um ebow, teclado, muito software, entre outros. No entanto, não descarto a possibilidade de recrutar um vocalista."

Bruno prossegue: "Os temas partem de ideias que me surgiram no último ano mas também de novas criações. Esperem algo intimista e envolvente. Fiel à natureza do projecto, tentarei publicar regularmente o material em que estou a trabalhar. Portanto, não terão que aguardar um ano para ver um disco editado por uma editora."

Os VERTIGO STEPS formaram-se em 2007 e explanavam uma sonoridade entre o rock e o metal progressivo. Para a posteridade ficam os álbuns «Vertigos Steps» (2008), «The Melancholy Hour» (2010) e «surface/light» (2012), onde o vocalista finlandês Niko Mankinen e o baterista e produtor Daniel Cardoso [ANATHEMA] figuraram como braço direito de Bruno

Em Agosto de 2013, Saramago anunciou que os VERTIGO STEPS ficariam fora de cena por tempo indeterminado. "Não existem condições nem motivação para continuar. Talvez os V.S. regressem um dia mais tarde, em novos moldes. Talvez não. De qualquer maneira, um enorme agradecimento a todos os que nos deram força e que foram, de algum modo, movidos pela nossa particular forma de música emocional. Vemo-nos por estes caminhos da vida."

A 6 de Fevereiro de 2014 foi editado, em jeito de despedida, a compilação «Disappear Here In The Reel World: A VS Coda» pela Ethereal Sound Works. O registo revisita os melhores momentos dos três álbuns da banda e oferece ainda a faixa bónus «Sunflowers/Remission»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...