photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tó Pica [SACRED SIN, R.A.M.P.] estreia-se a solo em Setembro


«Is This The Best You Can Do?» é o primeiro disco a solo do veterano e emblemático guitarrista português Pica. A edição, prevista para Setembro, estará a cargo da Premiere Music, selo fundado recentemente por Ricardo Falcão, guitarrista dos FORGOTTEN SUNS.

A produzir a partir de 6 de Junho com Ricardo Fernandes no Dynamix Studio, em Lisboa, a primeira amostra em nome próprio do guitarrista de 40 anos contará com Sérgio Melo [guitarrista, HOURSWILL], J.E. Sales [baixista, R.A.M.P.] e Arlindo Cardoso [baterista, LOW TORQUE, ONE HUNDRED AND TWENTY], para além dos convidados na voz Marco Resende [LOW TORQUE], Tobel Lopes [MEU OUTRO TANTO, SLAMO, ONE HUNDRED AND TWENTY], David Pais [ASHES, THE9THCELL, ONE HUNDRED AND TWENTY] e Ricardo Correia [WE ARE THE DAMNED, BESTA].

Tó Pica considera este um trabalho "sem qualquer tipo de barreira estilística, vocalizado ou não, porque essa liberdade criativa é a única maneira de me sentir bem - a fazer música que goste de ouvir". Mais afirma que "este não será um álbum de pirotecnia guitarrística", pois entende que "seria demasiado insatisfatório e limitativo" em termos pessoais.

Ricardo Falcão é também a voz da expectativa que rodeia este trabalho: "Este disco tem tudo o que eu considero essencial para vir a ser uma masterpiece de metal produzida em Portugal. Temos muito orgulho em ter assinado e de ter o Tó Pica connosco nesta etapa marcante da sua carreira."

Tó Pica é uma das figuras mais marcantes e activas do cenário alternativo nacional. Em 1991 ajudou a fundar os SACRED SIN que viriam a tornar-se numa das bandas pioneiras do metal extremo no plano interno e a primeira a rodar no «Headbangers Ball» da MTV. O seu apetite musical vai para além do óbvio e permite-o cambiar, sem dificuldade, do death metal dos SACRED SIN para o metal groovy e thrashado dos R.A.M.P. até ao punk dos ANTI-CLOCKWISE ou ainda rumo ao rock delicado dos SECRET LIE. Com quase uma dezena de discos gravados e inúmeras colaborações, o músico decidiu agora lançar-se a solo e dar asas a uma criatividade que não obedece a fronteiras nem tabus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...