photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

CONGRUITY: banda ribatejana reedita EP de estreia com tema inédito


Dez anos após o seu lançamento original está de novo no mercado «Rupture», EP de estreia dos CONGRUITY. O trio de black/death metal sediado em Abrantes apresenta neste trabalho quatro faixas originais e um intro, para além da novidade «Falling From My Heart» que inclui esta reedição levada a cabo pela Ferro Records [CRUZ DE FERRO, VENENO] em formato digital (aqui). A destacar ainda a participação de Paulo Marcos, ex-vocalista da banda, no tema «The Underworld».

A reedição de «Rupture», também disponível em formato físico pela própria banda, foi gravada e masterizada por Jorge André e Victor H. Sapage nos Rotten Garage Studios, em Abrantes, durante Maio deste ano. Este registo surge numa altura em que os CONGRUITY já têm planeada a edição do seu álbum de estreia para 2016. 

Os CONGRUITY formaram-se em 2000 por Hugo [baterista], Paulo "Lecas" Marcos [guitarrista], Quim [baixista], Geist [guitarrista] e Tânia [teclista]. Volvido um ano de trabalho, editam a demo «Equilibrium», seguindo-se a saída de Quim e a entrada de Victor, com o qual gravam a demo «The Underworld». A saída de Tânia, no ano seguinte, confere à banda um renovado sentido de agressividade, sequenciado pela entrada de Jorge para a guitarra e colocação de Lecas exclusivamente na voz.

2005 revela-se marcante para o quinteto, com a edição de «Rupture» e realização de cerca de 60 concertos pelo país. Em 2007 regista-se a saída de Lecas, passando assim Victor para o baixo e voz. Já em 2013, a banda adopta o formato trio com a saída de Geist.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...