photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

HEAVENWOOD: artista palestiniano dá toque oriental a novo álbum


Fadi Al Shami é a mais recente figura a integrar da lista de convidados do próximo disco dos HEAVENWOOD. O vocalista e guitarrista dos ARAMAIC e CHALICE OF DOOM deslocou-se ao estúdio Haven, no Dubai, onde  gravou vozes com o produtor Hadi Sarieddine [BENEVOLENT] no tema «The Hermit».

Abaixo, é possível conferir um vídeo onde Fadi explica as suas influências orientais e consequente cunho aplicado ao novo tema do colectivo portuense.

Fadi junta-se assim a Franky Costanza [DAGOBA], Daniel Cardoso [ANATHEMA] e Sandra Oliveira [BLAME ZEUS] na folha de créditos de «The Tarot Of The Bohemians».

Os HEAVENWOOD encontram-se em estúdio a finalizar o seu quinto registo de originais que será lançado no final de Setembro pela Raising Legends (em território nacional) com artwork exclusivo. A bateria foi captada nos Ultrasound Studios, em Braga, com Pedro Mendes [SULLENW.A.K.O.] e o restante trabalho de estúdio é comandado por André Matos [WEBEQUALEFT, TALES FOR THE UNSPOKEN, BLAME ZEUS] nos Raising Legends, no Porto.

O sucessor de «Abyss Masterpiece» (2011) será composto por doze faixas, entre material bónus, e é considerado "uma experiência musical e lírica única, carregada de sabedoria, simbolismo e humanismo", segundo a própria banda. Conceptualmente é inspirado em Gerard Encausse, também conhecido como Papus, um físico e hipnotista franco-espanhol que popularizou o ocultismo e fundou a corrente moderna do Martinismo

A formação dos HEAVENWOOD é hoje composta por Ernesto Guerra na voz, Ricardo Dias na guitarra e voz, Vítor Carvalho na guitarra e Ricardo Oliveira no baixo, depois da saída do guitarrista Bruno Silva em 2013.

Em Julho de 2014 os HEAVENWOOD divulgaram a nova faixa «The Juggler» acompanhada de um vídeo (abaixo) baseado em imagens do filme mudo de horror «Häxan», de 1922, que aborda a Inquisição e a caça às bruxas no século XV.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...