photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rui Alexandre sobre o novo disco dos THE TEMPLE: «Está tudo feito»


«Serpentiger» é o álbum que marca o regresso dos THE TEMPLE às edições onze anos depois. Após vários adiamentos, o colectivo lisboeta garante que o seu terceiro disco estará no mercado em Setembro (em data a designar) pela Raging Planet e tentará recuperar um percurso afirmativo encetado com «Diesel Dog Sound».

"Temos estado muito ocupados com o álbum. Acabámo-lo há relativamente pouco tempo e estamos agora a tratar das outras coisas todas, acessórias", explicou o baterista Rui Alexandre ao programa Alta Tensão [Antena 3]. "O processo foi um pouco moroso mas está tudo tratado. Vamos começar a tocar agora. Estamos prontos para o resto", acrescentou, assegurando: "Não vai haver mais atrasos. Está tudo feito, temos o álbum nas mãos."

Ainda sobre a demora na conclusão de «Serpentiger», Alexandre sublinha: "Começámos a compor o disco por volta do final do álbum anterior. Comecei a compor naquela altura. Na realidade temos um tema deste álbum que não entrou no «Diesel Dog Sound» porque o Dave Chang achou que não se encaixava tão bem com os outros. Peguei na música e dei-lhe uma volta e é uma das músicas deste álbum. Basicamente, desde essa altura que todos os anos foram passados a escrever e depois a fazer pré-produção, a estudar as coisas... Foi demorado mas estivemos sempre a trabalhar nisto, enquanto íamos tocando. Fizemos as coisas com tempo, calma e à medida do que nos apetecia."

«Serpentiger» foi produzido por Tue Madsen [THE HAUNTED, MOONSPELL, MNEMIC] nos estúdios Antfarm, na Dinamarca.

No final de 2014, o quinteto enunciou algumas das características da sua nova proposta discográfica: "Apresenta bastantes homenagens às nossas influências musicais e a habitual mistura heavy metal/punk rock que nos caracteriza. Guitarras potentes, baterias esmagadoras e vozes ensurdecedoras! (...) Na sua essência a banda mantém o espírito e a sonoridade que sempre a caracterizou, pois o núcleo criativo permanece inalterado."

Até ao momento, os THE TEMPLE reveleram os novos temas «Nation On Fire» (abaixo) e «Violent World» (aqui). 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...