photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rui Alexandre [TERROR EMPIRE] elogia o underground nacional: «A cena está viva»


Rui Alexandre é a face do optimismo em relação ao actual estado do underground nacional. Afirma o guitarrista dos TERROR EMPIRE ao BlastingNews que a "cena está viva" e que abundam os espaços para actuações. "Há locais para tocar em todos os distritos; em termos de condições a coisa varia entre o muito bom e a chamada falta de noção, mas só se sujeita quem quer", explica.

Aceitando as diferenças de popularidade de que o género goza comparativamente a décadas anteriores, Alexandre reconhece, no entanto, que o problema é transversal à música em geral e que não deve haver complexos de inferioridade dentro do heavy metal. "O metal vende menos discos do que há uma década, certo, mas todos os géneros vendem menos neste momento. Não creio que o metal seja menos popular. Ainda agora estive no Ressurection e em Vagos e estava com imensa gente. O Hellfest bateu recordes de audiências e o Wacken já esgotou a edição do ano que vem", sublinha, recomendando: "Temos de deixar de ter esta perspectiva de patinho feio e assumirmos que somos um nicho, sim, mas de milhões de pessoas. O metal é aquela barata de quem as massas não gostam, mas que sobreviverá a um qualquer ataque nuclear." 

Os TERROR EMPIRE encontram-se a promover o disco de estreia «The Empire Strikes Black», lançado a 23 de Fevereiro pela Nordavind Records

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...