photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rui Alves e o novo disco dos REVOLUTION WITHIN: «Nós fazermos músicas românticas? É como pedir ao Tony Carreira para cantar metal»


Ano de décimo aniversário e novo disco na calha. É já em Novembro que a banda nortenha regressa a estúdio para registar o seu terceiro longa-duração. O vocalista Rui Alves abordou a linha do novo disco dos REVOLUTION WITHIN, sublinhando que não há perspectivas de mudança.

"Lembro-me que há uns tempos atrás tínhamos dito, 'vamos fazer uma música mais arrastada, mais lenta'... É como pedir ao Tony Carreira para agora cantar metal. Não é a zona de conforto dele, não vai conseguir. Nós fazermos músicas românticas? É esquecer! O nosso objectivo é fazer músicas dinâmicas, com andamento. É óbvio que é um estilo que tem muitas bandas, pode-se tornar monótono, mas tentamos que não haja monotonia nas nossas músicas. Tentamos criar coisas novas ou um bocado diferentes... não é uma lufada de ar fresco, mas que pelo menos as pessoas ao ouvir gostem e se identifiquem", proferiu ao Underground's Voice, deixando a promessa: "Enquanto formos REVOLUTION WITHIN vai ser este o nosso estilo".

Relativamente à data de lançamento do disco, o músico de 38 anos (conhecido no meio musical como Raça) promete novidades para o primeiro trimestre de 2016. "Já está em fase adiantada, felizmente. Provavelmente, vamos gravar nove ou dez músicas. Já temos sete feitas, as outras duas já estão também em andamento. Em Novembro vamos entrar em estúdio, já temos compromissos com a editora em termos de saída, temos um ou outro concerto apalavrado... (...) Não sei se em Fevereiro ou Março já teremos o disco cá fora... Pelo menos são estes os planos que estão projectados com a editora", concluiu.

Os REVOLUTION WITHIN estrearam-se em 2009 com o álbum «Collision»«Straight From Within» chega dois anos depois e afirma a banda como um dos nomes proeminentes da cena thrash nacional. No Verão de 2014 participam na finalíssima do Wacken Open Air Metal Battle, em pleno mítico festival alemão, ainda que não tenham atingido o pódio. Já em Junho deste ano lançaram a cover de «Paranoid» dos BLACK SABBATH (ouvir abaixo) como prenda para os fãs.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...