photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

A DREAM OF POE: novo disco já tem data de lançamento


Está prestes a terminar a longa caminhada de Miguel Santos rumo à conclusão de «An Infinity Emerged». O segundo álbum do colectivo de origem açoriana chega ao mercado a 19 de Outubro pela russa Solitude Prod. e abre uma nova etapa na vida dos A DREAM OF POE, após mudança do seu líder para o Reino Unido e renovação absoluta da sua formação.

O sucessor de «The Mirror Of Deliverance» (2011) começou a ser gravado há três anos, ainda nos Açores (com o baterista João Oliveira), acompanhando depois uma fase de mudança pessoal para Miguel Santos que o forçou a recrutar uma nova fornada de músicos para o projecto. São eles Kaivan Saraei [voz, IN ABSENCE], James Skirving [guitarra], Joe Turner [baixo, IN ABSENCE] e Euan McPherson [bateria]. Apesar disso, Miguel Santos continua a contar com os préstimos do conterrâneo Paulo Pacheco, que assume as letras da banda desde a sua formação em 2005.

Em Dezembro último, Miguel Santos esclareceu o atraso na edição de «An Infinity Emerged»"Tive de pensar muito com a cabeça e deixar o coração de lado. Não é fácil ao fim de sete anos a trabalhar praticamente sempre com as mesmas pessoas, e principalmente depois de termos feito uma tour juntos, decidir que, devido à minha situação pessoal, o que faria mais sentido seria começar do zero com músicos locais. Arranjar vocalista aqui em Edimburgo até nem foi muito difícil. Através de um promotor local que me apresentou a banda IN ABSENCE conheci o Kaivan. Aliás, ele teve um papel fundamental na procura de músicos - o Joe Turner, também elemento dos IN ABSENCE, e o James Skirving foram ambas sugestões dele por partilharem não só gostos musicais mas também uma amizade com vários anos. Com o regresso do João Oliveira a São Miguel tive de iniciar a busca por um baterista. A procura iniciou-se em finais de Julho e só agora, através de sugestão do Joe Turner, consegui finalmente encontrar um baterista."

«An Infinity Emerged» conta ainda com as participações especiais de Kostas Panagiotou [PANTHEIST], Lawrence Meyer [OFFICIUM TRISTE] e Nelson Félix [SANCTUS NOSFERATU, SPANK LORD].

Abaixo, é possível conferir a capa, concebida por Elis Morgue.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...