photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«A Um Passo da Loucura» - veja o segundo avanço do primeiro documentário sobre a história do punk português


Já se encontra disponível o segundo trailer (abaixo) do documentário que visa narrar a primeira década do punk forjado em Portugal. «A Um Passo da Loucura - Punk Rock em Portugal 78-88» é uma obra de Hugo Conim [CLOCKWORK BOYS, DAWNRIDER, DRAGON'S KISS] e Miguel Newton [MATA-RATOS] que promete, sem "floreados e artifícios", recordar a génese de um estilo que se expandiu, sobretudo, a partir de Inglaterra e dos Estados Unidos e começou a ser implantado em Portugal no final da década de 70. O trabalho resulta de mais de 40 entrevistas, com destaque para testemunhos de José Serra [AQUI D'EL ROCK], Miguel Newton [MATA-RATOS], João Almendra [PESTE & SIDA], Kalú [XUTOS & PONTAPÉS], Paulo Borges [MINAS & ARMADILHAS], Jorge Bruto [CAPITÃO FANTASMA] e António Ribeiro [UHF], entre outros de agentes ligados à divulgação e simples apreciadores do género.

A equipa de produção sublinha em comunicado emitido hoje que as filmagens traduziram-se em dezenas de horas de conteúdo e numa primeira versão do documentário com duração de seis horas. "A história que vamos contar foi montada com início, meio e fim, obedecendo a um guião prévio. Na montagem procuramos atender tanto ao teor da informação como ao dinamismo e ritmo necessários para não tornar o documentário numa coisa fastidiosa. Apenas acrescentamos uma voz narrativa em alguns passos do documentário para dar ênfase a tópicos que achamos que não tinham sido suficientemente abordados pelos entrevistados", lê-se ainda.  

Fica a nota de que «A Um Passo da Loucura» deverá estar concluído na próxima semana e que o seu lançamento está agendado para os próximos dois meses. "Neste momento estamos a trabalhar no cut final que deverá estar pronto durante a próxima semana. Ficará a faltar somente algum trabalho de sonoplastia e correcção de cor. Feitas as contas, é expectável ter a obra pronta dentro do prazo a que inicialmente nos havíamos proposto - Outubro ou Novembro do corrente ano." 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...