photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Alex «War Tank» Animal [MIDNIGHT PRIEST]: «A cena actualmente está coberta de 'intelectualóides neo-hipsters'»


Representantes de dianteira do heavy metal tradicional português, os MIDNIGHT PRIEST conquistam aos poucos plateias um pouco por toda a Europa. Nos últimos meses, a banda conimbricense passou pelos maiores palcos domésticos - SWR, Mangualde Hardmetalfest e Vagos Open Air -, bem como teve oportunidade de levar o "som do aço" a França, Bélgica, Áustria e Itália.

Pese embora o consenso ao seu redor, alcançar o mainstream não passa pelos objectivos da banda, segundo o baterista Alexandre "War Tank" Animal. "O nosso objectivo não passa por nos tornarmos mais bem-sucedidos comercialmente, senão optávamos por um estilo mais na moda em Portugal. Penso que já temos reconhecimento por mérito próprio. Estamos a saborear a viagem e pretendemos cada vez mais tocar lá fora", afirmou ao Portuguese Distortion, reforçando que o mercado nacional é apenas uma das instâncias a conquistar e que a qualidade será sempre a primeira preocupação do quinteto. "Não desdenhando Portugal, nem as excelentes oportunidades que nos foram dadas, queremos manter este público e os promotores que têm colaborado connosco e crescer lá fora. O que nos interessa é ter qualidade musical. Ser bem-sucedido quase nunca consegue casar a qualidade com as outras pretensões."

Constituindo, a par dos RAVENSIRE, IRONSWORD ou INQUISITOR, a divisão mais clássica do heavy metal nacional da actualidade, os MIDNIGHT PRIEST fogem a uma tendência que, segundo Alexandre, tem ar pretensioso. "No nosso caso, a recepção [do público nacional] sempre foi surpreendentemente boa para uma banda old school. Ainda assim, sabemos bem que a cena actualmente está coberta de 'intelectualóides neo-hipsters' que adoram classificar o som tradicional como datado para imporem as suas preferências 'neo-chungas', mas 'contemporâneas'. Depois deparas-te com fóruns e blogues underground que de metal underground pouco têm." O músico termina ressalvando: "Nunca há-de haver nada como o heavy metal. A roda está inventada."

A 26 de Setembro, os MIDNIGHT PRIEST actuam no RCA Club, em Lisboa, com os VENOM INC. [compostos por ex-elementos dos VENOM], VADER (num especial dedicado ao seu repertório da década de 90), FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM, WITCHES e DIVINE CHAOS. A 3 de Outubro é a vez de participarem no sétimo aniversário do Side B, em Benavente, com os ENFORCER, WOLF, DYNAMITE e RAVENSIRE.

Os MIDNIGHT PRIEST lançaram o seu segundo disco, «Midnight Steel», em Novembro de 2014 pela irlandesa Slaney Records.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...