photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MARCO SFOGLI estreia-se em Portugal este sábado


É já no próximo sábado (26 de Setembro) que o virtuoso guitarrista italiano Marco Sfogli passa por Portugal para um workshop a ter lugar no Auditório do IPJ no Parque das Nações, em Lisboa, a partir das 15h00.

Para além do seu trabalho em nome próprio, do qual já resultou os álbuns «There's Hope» e «reMarcoble», o músico tornou-se conhecido pela sua colaboração nos discos a solo de James Labrie [DREAM THEATER] e Virgil Donati [PLANET X, ALLAN WOLDSWORTH].

Na sua apresentação em Portugal, Sfogli propõe-se a analisar temas como composição, técnica e efeitos, onde não faltarão oportunidades de interpretar temas do seu repertório. O músico faz assim a sua estreia em solo nacional, interrompendo uma digressão com a lendária banda de rock progressivo italiana PFM, com a qual se estreou ao vivo a 1 de Março para uma vasta audiência na televisão estatal do seu país.

Segundo Ricardo Falcão, membro dos FORGOTTEN SUNS e responsável pela Premiere Music (editora e promotora do evento), esta é uma ocasião "imperdível, não só para guitarristas como para todos os músicos, independentemente do seu instrumento". Afirma ainda que Sfogli "é um guitarrista completo, com um distinto sentido melódico, com uma grande precisão técnica e um dos melhores sons de guitarra da nossa geração".

Na plateia estarão os convidados Luiz Arantes, Luís Moreno, José Carlos Matos e Tó Pica, figuras de destaque da música nacional.  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...