photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MORBID DEATH sem apoio para espectáculo de 25º aniversário: «Continuamos a ser chutados para canto»


Ricardo Santos, vocalista e baixista dos açorianos MORBID DEATH, revelou hoje que a festa comemorativa dos 25 anos do grupo ficou sem efeito por "razões completamente alheias à banda".

Em publicação no Facebook, aquele que é o único membro fundador ainda presente na banda, enalteceu os anos de luta do colectivo micaelense e o apoio dos fãs, ainda que lamente a indiferença com que continuam a ser tratados por algumas pessoas ou entidades, sem, no entanto, especificar.

"MORBID DEATH - XXV Aniversário! Pois é... ainda parece que foi ontem que demos os primeiros passos como banda, mas não. 25 anos já se passaram. Digo 'passou' porque foi por esta altura (início de mais um ano escolar) que tudo se iniciou. Detestado por alguns, indiferente para outros e acarinhado por muitos, mas o que interessa é que ainda estamos por cá...no activo e numa realidade musical muito diferente. Como pessoa, MORBID DEATH teve um papel muito importante na minha vida. Fez-me crescer, fez-me lutar por aquilo em que acredito, tornou-me mais responsável. Aprendi muito e continuo a aprender. MORBID DEATH não é 'Ricardo Santos'. MORBID DEATH é uma extensa família. Tenho muitos 'irmãos' com os quais partilhei bons momentos e alguns menos positivos. MORBID DEATH é todo aquele que aparece nos nossos concertos e vive como se fosse o último. MORBID DEATH é uma 'família'! A todos vós o meu mais sincero obrigado."

Em post scriptum, deixa a seguinte mensagem: "Estava agendado uma enorme festa/concerto com grande parte dos ex-membros da banda num evento que se tornaria inesquecível, mas por razões completamente alheias à banda, tal não vai acontecer. São 25 anos de luta, mas continuamos 'pequeninos' e 'chutados para canto'!"

Já depois, também nas redes sociais, Ricardo Santos estendeu a sua indignação: "Para quando alguém que vive na primeira pessoa a Cultura no pelouro? Com tantos artistas a 'perderem-se' nestas nove ilhas sem qualquer reconhecimento! Só não vê quem não quer..."

Os MORBID DEATH regressaram ao activo em Outubro de 2014, depois de três anos de silêncio em que se chegou a temer o fim da banda. Na altura, Ricardo Santos alegou a necessidade de parar para reflectir e esvaziar alguma da pressão causada pela luta, muitas vezes inglória, contra os condicionalismos de uma região como os Açores. 

Recorde-se que o mais recente lançamento do grupo data de 2010 - «Metamorphic Reaction» -, enquanto que o seu último longa-duração - «Unlocked» - foi lançado em 2004. Até ao momento, não existem sinais da preparação de um novo registo. 

Os MORBID DEATH ficam hoje completos com Paulo BettencourtRui Frias Pedro Andrade, consumando-se assim o regresso da sua mais emblemática formação. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...